Marquinhos teve uma passagem importante pelo Santos em 2010 (Crédito: Ricardo Saibun/SantosFC)

O encantador Santos de 2010 era o time das estrelas Robinho, Neymar e Ganso, mas também tinha outros grandes jogadores que foram muito importantes naquela temporada histórica. O meia Marquinhos jogou somente naquele ano pelo Santos, foram 56 partidas e oito gols marcados.

O jogador participou de Live com o jornalista Ademir Quintino e falou sobre os momentos marcantes no Santos, sua saída e a demissão do treinador Dorival Júnior.

Camisa 10

Meu trabalho no Santos foi bem feito. Joguei com a 10 do homem. A 10 do Pelé. Qualquer lugar que a gente chegava, parecia popstar. Foi super legal.

Vídeo chorando em vitória do Avaí contra o Santos

Fiquei pouco tempo também pela situação do Avaí. Eu tinha falado para o Jamelli, o presidente e o Martelotte que não gostaria de jogar contra o Avaí. Torço para o Avaí. Me emocionei. Não me arrependo não. Chorei, me emocionei. Participei de tudo aquilo. Sei que algumas pessoas não entenderam.

Saída de Dorival

Quando o Dorival foi embora, eu falei para ele que não ia ficar no Santos. Achei covardia o que fizeram com o Dorival. O Neymar já tinha pedido desculpa, se arrependeu. Acho que a gente não foi campeão brasileiro porque o Dorival saiu.

O Neymar, quando perdeu aquele pênalti na Copa do Brasil, foi combinado que ia ficar uns jogos sem bater. Era para o bem dele. Era uma situação simples. Pune ele e o Dorival saberia quando fosse a hora de voltar. No final, perdemos o treinador e perdemos o jogo (contra o Corinthians).