O volante Matheus Jesus deve acertar com o clube dirigido pelo técnico Levir Culpi no Japão (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Pouco aproveitado na temporada, o volante Matheus Jesus está deixando o Santos após oito meses. Contratado pelo clube em julho do ano passado, o jogador tinha vínculo com o Peixe até o fim do ano e está sendo repassado para o Gamba Osaka, do Japão. A notícia foi dada em primeira mão pelo site Gazeta Esportiva e confirmada pelo Diário do Peixe.

Matheus Jesus chegou ao Peixe com status de promessa emprestado pelo Estoril, de Portugal. Jovem, de 20 anos, chegou a empolgar a torcida após boa apresentação no clássico contra o Palmeiras no ano passado, partida válida pelo Brasileirão e disputada no Allianz Parque,  que acabou com a vitória santista. Com altos e baixos, acabou mais amargando a reserva e deixa o clube com apenas 14 jogos disputados.

Com Jair Ventura, Jesus chegou a ter oportunidades na equipe, mas ultimamente não vinha entrando e, no clássico contra o Corinthians, nem foi relacionado para a partida. Léo Citadini, Jean Mota e até Guilherme Nunes, que foi promovido esse ano do Santos B, estavam em sua frente na disputa por uma vaga na equipe ou no banco de reservas.

A contratação de Matheus Jesus pelo Gamba Osaka foi um pedido do técnico Levir Culpi, que dirigiu o atleta ano passado no Peixe. Em busca de diminuir sua folha salarial, o Santos tenta ainda negociar Leandro Donizete, Rafael Longuine e Diego Cardoso, atletas que no momento não estão nos planos do técnico Jair Ventura.