
Matheus Nunes chegou a treinar com o Sub-20 na preparação da Copinha (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)
O volante Matheus Nunes está treinando no ‘Grupo 2’ do Santos. Por conta da recuperação no joelho, o Menino da Vila ficou de fora da lista dos inscritos na Copinha e, como é nascido em 2003, estoura a idade para a base e fica à disposição do profissional. O jogador foi avisado que não está dos planos do técnico Fábio Carille, por isso segue treinando no grupo alternativo e procura clube para atuar nesta temporada.
Matheus recebeu uma proposta para atuar no Mundo Árabe antes de lesão, mas o Peixe segurou o garoto visando em uma futura promoção ao time principal, o que não aconteceu. O volante está quase 100% recuperado de uma cirurgia no joelho na reconstrução do menisco e do tendão em abril no passado.
Antes da Copa São Paulo, o clube fez testes com o atleta para inscrever Matheus, mas exames mostraram que o joelho não aguentaria a sequência. Seria última disputa de Taça Juniores do jogador. Ele vinha treinando com a categoria Sub-20 inclusive. Além das atividades no clube, ele segue realizando trabalhos fora da estrutura santista como pilates e condicionamento muscular.
Matheus Nunes chegou ao Santos após se destacar na Copa Votorantim Sub-15 ainda pelo Goiás. Desde os 7 anos entre escolinha e na equipe Esmeraldina, ele vestia a camisa 10 e atuava mais avançado, mas sua posição de preferência é como segundo volante. Natural de Goiânia, o jogador tem vínculo santista até o final de 2025.
No ano passado, Matheus ficou de fora da temporada enquanto se recuperava no Departamento Médico. Já em 2022, atuou em 9 partidas pela Copa São Paulo, pelo Paulista Sub-20 foram 19 jogos com 4 gols marcados e pelo Brasileiro da categoria foram 9 duelos e um gol marcado. Na reta final do estadual, sofreu uma lesão que tirou das fases de mata-mata e retornou no último jogo, entrou no empate em 2 a 2 contra o Corinthians que deu o título para o Sub-20.
Leia também:
Jogador jovem e que demonstrou certo potencial. Acho que o Santos deveria emprestá-lo para ser testado em um clube de menos expressão. Aí veríamos se ele tem qualidade para ser útil ao Peixe
Jogador jovem que já se machuca desse jeito, não perde tempo não, negocia logo
Que comentário idiota… Lesão é uma fatalidade e não tem a ver com idade.
Inclusive vc pode se lesionar andando pela calçada.
Mário eu não falei que ele se machuca pq quer e sim lesões são fatalidades e por causas dessas tantas fatalidades que acontecem com ele , eu venderia
Meu amigo mais um? vende, empresta, doa, dá o passe qualquer coisa, butz 15 encostados e cada vez aparece mais….
Vi ele jogar poucas vezes, mas mostrou potencial. Tambem acho que deveria ser emprestado. Tem bom futebol.!!!!
A lesão atrapalhou, como atrapalhou o Jair, o Zabala e outros ano passado.
Não é por isso que devemos descartar.
O que se joga de dinheiro fora no Santos com contratações estranhas, não custa quase nada dar nova oportunidade.
Base depende de olheiros de qualidade e de sorte tbem. Alguns talentos que se destacaram como titular na copinha desapareceram no profissional, enquanto alguns que nao copinha foram reservas se tornaram craques mais tarde
Se voce espera para fazer contrato longo com eles, corre o risco de sairem de graca. Se voce se adianta e faz contrato longo qdo ainda sao apenas promessas, corre o risco de ficar com o mico do contrato caro. Contusoes mudam muita coisa nessa fase. Criticar e atirar pedras e ‘ facil agora acertar na loteria nao e’ tao simples assim….
Fábrica de bagres que lesam o clube !!!
A base, é vitrine, é feira onde o refugo é negociado na hora da xepa. Essa é a dura realidade. O único que não perde nunca é o empresário, que sempre encontra um ‘dirigente amigo’ para segurar a bronca. É por essas e outras que os clubes brasileiros estão quebrados.
Empresta o garoto para pegar ritmo e ver se tem potencial para continuar no Santos
Infelizmente algumas lesões graves atrapalham sim a carreira do jogador. Esse, Sandry, Alisson, Felipe J. e outros acabaram trazendo um ônus financeiro para um clube que não tem dinheiro. Ou seja, porque gastar tanto nesses jogadores e outros com o mesmo problema e qualidade técnica razoável, exceção de Jair, infelizmente que tiveram lesões sérias e não procurar outros que podem dividir uma bola com segurança, embora pegada na base e profissional, agora com o Carille não sei, não faz parte da maioria de seus jogadores.