
Matheus Ribeiro tem 25 anos e mais dois anos de contrato com o Peixe (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
O técnico Jorge Sampaoli deu nova vida ao lateral Matheus Ribeiro no Santos. O atleta já treinava no Figueirense nesse início de temporada, pois tinha sido reemprestado ao clube de Santa Catarina, quando recebeu o aviso de se apresentar na Vila Belmiro.
O retorno ao clube foi um pedido do treinador argentino, que queria avaliar de perto o jogador. Matheus Ribeiro é ambidestro e Sampaoli não aprovou nos treinos Daniel Guedes, reserva imediato de Victor Ferraz, e para a esquerda o elenco só contava com Orinho após a saída de Dodô.
Foram poucos dias de treino até sua inscrição ser confirmada no Campeonato Paulista. Na temporada já são dois jogos. Sua volta ao clube foi uma surpresa para todos. No contrato entre Santos e Figueirense, existia uma cláusula que o atleta poderia ser solicitado pelo Peixe a qualquer momento, mas ninguém imaginava que seria tão rápido.
“Estou muito feliz, foi uma surpresa boa pra mim. E eu espero poder continuar ajudando no dia-a-dia da melhor maneira para quando tiver a oportunidade eu possa conseguir ajudar a equipe em campo”, disse o lateral.
Matheus Ribeiro foi contratado pelo Santos em janeiro de 2017, após se destacar pelo Atlético-GO no título do Campeonato Brasileiro da Série B. Mas o lateral não se firmou na equipe e com apenas nove jogos naquela temporada, acabou depois emprestado ao Puebla, do México, sendo depois repassado ao Figueirense por duas vezes até ter o pedido de seu retorno solicitado pelo Peixe.
Se Sampaoli é o grande responsável pela sua nova chance na Vila Belmiro, o atleta, sempre tímido, não poupa palavras para falar do novo comandante, a quem é só elogios.
“Falar do Sampaoli é até difícil, porque é um treinador top do mundo, que estava presente na última Copa do Mundo, que tem muito conhecimento tático e técnico. Então pra mim é uma honra muito grande e estou aprendendo muito no dia a dia”, comentou Ribeiro, que no jogo contra o Guarani, na próxima segunda-feira, deve ser opção no banco de reservas.
Deixar um comentário