Matheus Ribeiro fez apenas dez jogos pelo Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Com 45 atletas participando da pré-temporada, o Santos vai enxugar seu elenco e um jogador já foi informado de que está fora dos planos do técnico Jair Ventura: Matheus Ribeiro. Contratado há um ano, após se destacar pelo Atlético-GO na Série B de 2016, o jogador não conseguiu se firmar na Vila Belmiro, tendo feito apenas dez jogos pelo clube.

Como Matheus tem contrato até dezembro de 2020, a ideia do Santos é ceder o jogador de 24 anos por empréstimo. Ambidestro, ele pode atuar nas duas laterais.

Segundo o empresário do jogador, Augusto Nogueira, já há clubes interessados na contratação do lateral. Um deles é o Puebla, do México, que pretende contratá-lo sem pagar pelo empréstimo por um ano, arcando apenas com os salários. O Goiás, que no ano passado tentou a contratação de Matheus Ribeiro, continua com o interesse em contar com o lateral.

Assim como Matheus Ribeiro, Lucas Otávio também já sabe que não vai ficar no Santos. Com contrato até janeiro de 2019, ele sequer está fazendo a pré-temporada com o elenco alvinegro. No ano passado, o volante defendeu o Avaí no Campeonato Brasileiro.