Na próxima terça-feira, dia 20/11, às 20 horas, as Sereias da Vila começam a caminhada para a conquista do tricampeonato da Libertadores. O Santos, que venceu a competição nos anos de 2009 e 2010, enfrentará na estreia a equipe do Colo-Colo do Chile, jogo que será disputado no Estádio da Colina, em Manaus.
O time chileno chega para a Libertadores como um dos favoritos. No ano passado, o Colo-Colo foi vice-campeão do torneio. Estão também no grupo do Peixe as equipes do Sport Girls (Peru) e Deportivo Ita (Bolívia). Apenas o primeiro colocado dos três grupos e o clube que tiver a melhor segunda campanha passam de fase.
“Creio que (o Colo-Colo) é um dos melhores times da competição e o adversário mais difícil dessa fase de grupos. Temos que encarar já como uma final, pois todos os jogos fazem diferença e um tropeço logo na estreia pode custar a nossa vaga. A preparação segue firme e vamos pra cima em busca da vitória”, disse Maurine, que fez parte das outras duas campanhas vitoriosas do Peixe na competição continental.
No ano de 2009, Maurine começava a se destacar no cenário futebolístico no time do Peixe que tinha Marta e Cristiane como referências. Já em 2010, foi da jogadora o gol do título no último minuto na vitória de 1 a 0 sobre o Everton (Chile).
“Os dois títulos foram especiais. Ganhar a primeira edição com a Vila lotada foi lindo. Porém, aquele de 2010 teve um gostinho ainda maior. Foi um dos melhores momentos da minha carreira. Me lembro muito daquele gol de falta no último lance. E estar aqui oito anos depois disputando mais uma Libertadores pelo Santos é muito gratificante”, falou a atleta, de 32 anos, hoje uma referência no elenco das Sereias.
Deixar um comentário