Maxi Silvera foi apresentado pelo Santos nesta segunda (Crédito: Raul Baretta/SantosFC)

O atacante uruguaio Maximiliano Silvera foi apresentado no Santos com a camisa 17. Na coletiva de apresentação desta segunda-feira (11), o centroavante comentou sobre a chegada da proposta do Peixe e acredita em atuação para convencer a diretoria pela renovação de contrato já que o vínculo é válido até o final do ano.

“O primeiro sentimento foi de felicidade. Sei da história rica que tem esse clube e dos grandes jogadores que passaram aqui. Eu nem pensei. Sobre o momento do clube, eu gostei do desafio, gosto do trabalho para sair da posição em que estamos. Vim para somar e subir neste barco para subir da posição de baixo”, ressaltou.

“Venho para dar meu melhor e depois ver como vamos seguir no futuro. Por enquanto, sigo até dezembro”, completou.

Maxi explicou sobre o posicionamento no ataque. Ele vai disputar posição ao lado de Marcos Leonardo, Julio Furch, Alfredo Morelos e Bruno Mezenga.

“Minha posição é de centroavante ou por trás do nove, mas geralmente jogo pelo meio. Quando cheguei, sabia da concorrência no ataque, são muito bons jogadores, tanto o Marcos Leonardo quanto o Furch, agora o Morelos. São muito bons jogadores. Há uma linda competição e isso é bom, porque eleva o nível da equipe. Depois, venho para somar. Se precisarem de mim como titular ou no banco, vou dar meu melhor”, revelou.

O uruguaio já está regularizado no BID da CBF e pode estrear pelo Santos diante o Cruzeiro nesta quinta-feira (14), às 19 horas, na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Brasileirão. O atacante revelou estar bem fisicamente e é opção para o técnico Diego Aguirre.

“Fisicamente estou muito bem. Como você disse, não jogo desde o fim de julho, quando acabou o campeonato nos Estados Unidos, mas me sinto muito bem. Não deixei de treinar, fiquei treinando no Uruguai. Sempre me mantive treinando. Esta semana serviu também para melhorar fisicamente e estar pronto para estrear”, completou.

Leia também: