Ed Carlos aguarda futuro no Santos (Crédito: Raul Baretta/ Santos FC)

O Santos segue trabalhando para enxugar o elenco e a folha salarial do clube, mas em momento de gestão de transição ainda há indefinição em relação há alguns atletas. O meia Ed Carlos ainda aguarda o contato do Peixe para decidir o futuro. Com vínculo até 30 de junho de 2026, o representante do atleta já queria um empréstimo ou algum negócio pelo garoto para ganhar mais minutagem.

Na temporada, Ed Carlos atuou em sete partidas, sendo quatro pelo Brasileirão, duas pela Sul-Americana e uma pela Copa do Brasil. Ele chegou a treinar separado no clube na época do técnico Paulo Turra por opção técnica. Ao todo pelo Alvinegro, são 13 jogos sendo 10 pelo Campeonato Brasileiro, dois pela Sula e outro pela Copa do Brasil.

Aos 22 anos, o meia é natural de São Paulo e começou na base da Portuguesa, passou por São Caetano antes de chegar ao São Paulo, onde assumiu protagonismo campeão da Copinha em 2019 com o atual técnico do Sub-20, Orlando Ribeiro. Ele chegou ao Santos em 2021 para a categoria de base.

Em 2022, foi um dos destaques no vice da Copinha e promovido para o time principal. Estreou com o próprio Orlando Ribeiro, sendo interino do profissional, no final do ano e vinha ganhando chance antes de sofrer uma lesão no ombro. Desde da recuperação, ganhou alguns minutos no principal até o afastamento e ficar de fora dos relacionados nos últimos meses.

Leia também: