Se para o Santos o jogo contra o Sport na tarde desse domingo não vale quase nada, para Lucas Lourenço o confronto é mais do que especial. O meia, de 17 anos, voltou a ganhar uma chance na equipe profissional.
No início do ano, o atleta treinou com o elenco principal e acabou até relacionado para alguns jogos do Campeonato Paulista. Mas com o grupo inchado, voltou para o time sub-17, onde se destacou novamente em jogos do Campeonato Mundial da categoria.
Novas oportunidades eram cogitadas até o jogador sofrer uma lesão no início de junho, que o afastou por mais de dois meses dos gramados. Recuperado, brilhou novamente nas categorias de base do Peixe e na despedida do clube no Brasileirão, veio o chamado de Cuca.
“Sei que é o último jogo, mas pra mim a importância é muito grande. Feliz pela oportunidade de estar voltando ao profissional. Minha estreia no Brasileirão, estou muito feliz. Independente de ser a última rodada, pra mim é como se fosse a primeira”, disse Lucas Lourenço em entrevista para a Santos TV.
Além de Lucas, outras jovens promessas estão no elenco do Peixe que enfrentará o Sport nesse domingo, como o zagueiro Kaique Rocha e o atacante Yuri Alberto, ambos também com 17 anos. Além desses, Rodrygo, grande revelação do clube e que tem a mesma idade, será titular da equipe no Recife.
Deixar um comentário