Red Bull Brasil fez a melhor campanha na primeira fase do Paulistão (Crédito: Divulgação)

O adversário do Santos nas quartas-de-final do Campeonato Paulista fez a melhor campanha da primeira vez fase da competição. O Red Bull Brasil somou 27 pontos, com 8 vitórias, três empates e apenas uma derrota, diante do Mirassol na segunda rodada. Foram 19 gols marcados (mesmo número do Peixe) e dez gols sofridos.

O time é comandado pelo ex-zagueiro Antônio Carlos, que teve uma passagem rápida e controversa pela Vila Belmiro. Em 2007, ele defendeu o Peixe em sete jogos e se aposentou no clube, usando, inclusive, a camisa 10 no último jogo. Naquele momento, Antônio Carlos já estava acertado com o Corinthians para assumir o cargo de diretor de futebol.

O Red Bull Brasil tem também outros jogadores com passagens pelos grandes clubes de São Paulo. O goleiro é Júlio César, revelado pelo Corinthians. Ele foi titular do rival até as semifinais do Paulistão de 2012, mas falhas na partida contra a Ponte Preta fizeram o jogador perder a posição para Cássio, que até hoje segue como titular no clube.

O artilheiro da equipe é Ytalo, com cinco gols. O jogador se destacou no Audax e chegou a ser contratado pelo São Paulo, mas sofreu uma lesão e teve poucas oportunidades no clube do Morumbi.

Outros destaques do time são o lateral-direito Aderlan, ex-América-MG, o zagueiro Léo Ortiz, revelado nas categorias de base do Internacional, os volantes Jobson, que interessa ao Santos, e Pio, ex-Ceará, que tem a bola parada como uma grande arma, e o atacante Osman, ex-Chapecoense.

Após a classificação, o técnico Antônio Carlos afirmou que o clube ainda busca voos mais altos na competição. O clube ainda não perdeu para os grandes. Ganhou do Corinthians fora de casa e empatou com Palmeiras e São Paulo.