Luan Dias ainda não conseguiu emplacar uma grande sequência no Peixe (Crédito: Raul Baretta/ Santos FC)

O meia Luan Dias foi um dos grandes destaques no vice-campeonato do Campeonato Paulista, pelo Água Santa, no começo do ano. Titular absoluto, o jogador foi o articulador da equipe de Diadema e acabou sendo eleito o melhor meia da competição estadual.

Com 14 jogos, um gol e uma assistência, Luan Dias recebeu o primeiro contato do Peixe logo após o primeiro jogo da final do Paulistão. Com a necessidade de um meia armador para ajudar Lucas Lima, o Santos viu uma oportunidade de mercado e contou com o aval do técnico Odair Hellmann. Mas, até o momento, as coisas não estão saindo como esperado.

Anunciado no dia 12 de abril, Luan Dias fez sua estreia pelo Santos 11 dias depois, na Vila Belmiro, no empate contra o Atlético-MG. O jogador entrou na segunda etapa, mas não teve sorte. Ele sofreu uma lesão muscular moderada na posterior da coxa esquerda e perdeu oito jogos seguidos.

O meia voltou contra o Red Bull Bragantino, na derrota fora de casa por 2 a 0, no dia 28 de maio, mas não saiu do banco de reservas. Após esse jogo, não foi mais relacionado.

Os números ganham ainda mais destaque negativo se compararem com as partidas do lateral Gabriel Inocêncio e do atacante Bruno Mezenga, que também vieram de negociações com o Água Santa. O primeiro assumiu a titularidade e disputou 12 jogos, enquanto o segundo jogou 7 vezes e marcou um gol.

No meio-campo, Odair Hellmann tem relacionado quase sempre Alison, Fernández, Camacho, Dodi, Daniel Ruiz e Lucas Lima. Os outros jogadores da posição revezam: Balieiro, Ed Carlos, Miguelito, Ivonei, Lucas Barbosa e o próprio Luan Dias.

Com contrato de empréstimo até o final da temporada, Luan Dias tem pouco tempo para provar no campo o seu valor e ser contratado em definitivo. Após as eliminações na Copa do Brasil e Sul-Americana, restam 29 jogos na temporada (um pela Sula e 28 pelo Brasileiro).

Nascido em Santos, criado no bairro Rádio Clube, na Zona Noroeste da cidade, e torcedor do Alvinegro Praiano, Luan Dias tem 25 anos e passou pelas categorias de base do Santos, mas ganhou sua primeira chance como profissional atuando pelo Água Santa em 2017. O atleta já passou pela Ponte Preta e também foi emprestado duas vezes ao Goiás, em 2021 e 2022.

Leia também: