Dagoberto (esquerda) esteve no CT Rei Pelé (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O membro do Comitê de Gestão do Santos, Dagoberto Oliva, e Márcio Mazzitelli, assessor especial da presidência, acompanharam o treino do Santos na manhã desta terça-feira (14). O Peixe vem de derrota no clássico para o São Paulo, por 3 a 1, e vive situação dramática no Campeonato Paulista.

Dagoberto faz parte do CG santista desde o começo da gestão Rueda, enquanto Mazzitelli foi aprovado pelo Conselho para fazer parte do Comitê, mas foi impedido de assumir pela mudança de Estatuto. Assim, ficou fora e assumiu o cargo de Assessores Especiais da Presidência não remunerado.

O elenco santista trabalhou na parte da manhã de olho no confronto contra o Santo André, na quinta-feira (16), no estádio Bruno José Daniel, pelo Paulistão. A equipe precisa voltar a vencer para sonhar com uma vaga na próxima fase do torneio.

Com a derrota no clássico para o São Paulo, o Peixe caiu para última colocação do grupo A, com 9 pontos, e fica distante da classificação para próxima fase do Campeonato Paulista. Em relação ao rebaixamento, o clube está há quatro pontos da Portuguesa, primeiro na zona da degola.

O vice-presidente do Santos, José Carlos de Oliveira, esteve reunido com representantes de vários clubes da Série A, além da CBF, para disputar a possibilidade de apenas três rebaixados no Campeonato Brasileiro. O presidente Andres Rueda esteve normalmente no CT Rei Pelé, mas em reuniões.

Leia também: