Nesta sexta-feira, o volante Alison recebeu um presente do Santos: uma placa comemorativa por atingir 200 jogos coma camisa alvinegra. O feito foi concretizado no dia 31 de outubro, quando o Peixe venceu o Bahia na Vila Belmiro por 1 a 0.
Menino da Vila, Alison tem 26 anos e é constantemente utilizado pelo técnico Jorge Sampaoli. Na partida do último final de semana, goleada por 3 a 0 contra o Goiás, no Serra Dourada, o volante foi titular da equipe.
Alison soma na carreira 202 jogos pelo Santos, tendo anotado quatro gols. Nesta temporada, foram 37 partidas, com um gol e três assistências.
Por sua raça e determinação, o Menino da Vila ganhou carinhosamente o apelido da torcida de Pitbull da Vila. Victor Ferraz, um dos líderes da equipe e atleta do elenco com mais partidas pelo clube (262 jogos), foi o escolhido para entregar a placa a Alison.
Um exemplo para os garotos da base de que, mesmo com pouca habilidade, mas com muita vontade, dá para fazer carreira no futebol. Se um dos raros “meninos da Vila” do atual grupo ja está com 26 anos, isso prova que as últimas safras da fabrica de craques decepcionaram. Tomara que o Tailson possa recuperar o nome da grife. Sem a venda de jogadores o clube não se mantém.