O zagueiro Kaique Rocha foi negociado pelo Santos com a Sampdoria no ano passado (Crédito: Divulgação)

O zagueiro Kaique Rocha, da Sampdoria, está enfrentando de perto os problemas provocados pelo surto de Coronavírus na Itália. Segundo os últimos dados oficiais, a doença já provocou a morte de mais de 800 pessoas, especialmente na região da Lombardia.

O Menino da Vila está em Genova, cidade que fica a cerca de 2oo quilômetros da área mais afetada pelo surto, mas também foi aconselhado pelo clube a não sair de casa. Os jogos de todos os campeonatos foram paralisados e, nesta quarta-feira, até mesmo os treinamentos foram interrompidos.

“Todos os campeonatos pararam e não estamos mais treinando. O clube pediu para a gente não sair da cidade”, afirmou Kaique Rocha ao DIÁRIO.

O jogador publicou uma mensagem em sua conta no Twitter relatando a situação difícil na Itália, que provocou também uma corrida aos supermercados.

“Nós abastecemos a casa e agora temos de ficar orando para tudo se resolver. Que Deus possa abençoar todos os médicos que estão nessa batalha”, afirmou o jogador.

Kaique Rocha, de apenas 19 anos, foi negociado pelo Santos com a Sampdoria no meio do ano passado. A negociação foi fechada nos momentos finais da janela de transferências, por 1,250 milhões de Euros (aproximadamente R$ 5,700 milhões). O jogador assinou com o clube italiano por cinco temporadas e o Peixe ainda terá 15% de uma futura negociação. Ele já foi relacionado para dois jogos da equipe profissional da Sampdoria nesta temporada.