Futsal do Peixe faturou dois canecos nesse final de semana (Crédito: Divugação)

E a base como está? Essa é sempre uma pergunta dos torcedores santistas e a resposta desse último final de semana vem com uma palavra: títulos.

As categorias Sub-8 e Sub-9 do Peixe venceram a 17ª edição da Supercopa América de Futsal (Taça Wolmar Teixeira dos Santos), competição realizada em Balnerário Camboriú, Santa Catariana.

Os dois times do Peixe são comandados pelo técnico Felipe Sá, que ganhou o prêmio de melhor técnico. O atleta Gustavo Silva, do Sub-9, ainda foi eleito pela organização da Supercopa o melhor goleiro do campeonato.

No Sub-8, o Peixe conquistou o bicampeonato da competição ao bater na final o Olímpico de Maringá por 2 a 1, nos pênaltis, após empatar no tempo normal em 1 a 1. Já o Sub-9 sagrou-se tricampeão da Supercopa ao vencer na decisão o Flamengo por 4 a 2. A conquista foi de forma invicta.

“É sempre muito importante para o Santos participar de competições como a Supercopa América, onde tivemos a presença das principais equipes do futebol brasileiro. Mostramos mais uma vez para todo o Brasil que temos no Santos um Departamento de Futsal forte e uma base sólida, para que no futuro apareçam mais jogadores como o Robinho, Neymar e Rodrygo, todos oriundos do nosso futsal”, disse o coordenador do Departamento de Futsal do Peixe, Rodrigo Neves.