Os Meninos da Vila deram mais um passo rumo à conquista do quarto título da Copa São Paulo Júnior. A classificação para as quartas de final foi conquistada com uma vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR, nesta segunda-feira, em Franca. Mais uma vez, o meia Gabriel Calabres foi fundamental para o triunfo santista, tendo marcado o primeiro gol do Peixe na partida. O outro tento foi do centroavante Walison Madalena. Na próxima fase, o adversário do Santos será o Internacional, que goleou a Desportiva Paraense por 4 a 0.
Fiel a seu estilo, o Santos buscou o ataque desde o início, mas estava muito difícil abrir espaços na boa defesa do Atlético. O Peixe mexia a bola de um lado para o outro, mas não encontrava meios de criar chances claras de gol.
O primeiro aviso santista foi dado quando Gabriel Calabres mandou um chute forte de fora da área, bem defendido pelo goleiro Juliano. Logo depois, o Atlético viveu seu melhor momento no primeiro tempo e acertou a trave santista com uma cabeçada de Marcelo, mas um raro erro da retaguarda paranaense resultou no gol do Santos. Aos 39 minutos, Calabres recebeu a bola de presente, mandou um chute de muito longe e contou com a ajuda do irregular gramado do estádio de Franca. A bola desviou no “morrinho artilheiro” e tirou Juliano da jogada.
O Atlético se mostrou muito agressivo no começo da segunda etapa e ameaçou bastante o gol defendido por Renan. Porém, o Santos foi muito eficiente no ataque. Depois da cobrança de um escanteio, aos 15 minutos, a bola sobrou para Madalena e ele, com faro de artilheiro, mandou a bola para o gol.
Depois de ampliar a vantagem, o Peixe conseguiu controlar muito bem o ritmo do jogo. Os paranaenses buscaram a qualquer custo um gol para tentar colocar fogo na partida, mas o Santos soube se defender e não permitiu muitas oportunidades ao adversário.
FICHA TÉCNICA
Santos 2 x 0 Atlético-PR
Copa São Paulo Júnior – Oitavas de finalLocal: Estádio José Lancha Filho, em Franca
Árbitro: Thiago Luís Scarascati
Cartões amarelos: Vitor Mendes e Clayton
Gols: Gabriel Calabrês, aos 39 minutos do 1º tempo; Walison Madalena, aos 15 minutos do 2º tempoSantos: Renan; Tailson (Sandry), Vitor Mendes (Clayton), Kaique e Rhuan (Giovane); Guilherme Nunes, Sebastian (Vinícius), Wagner Leonardo e Gabriel Calabres (Kaio Jorge); Bruno Moreira e Walison Madalena (Alexandre Tam). Técnico Aarão Alves
Atlético-PR: Juliano; Leo, Daniel, Lucas Halter e Marcel; Geovane, Estéfano (Christian), Vitor Naum (Kennedy) e Bruno Leite; Julian (Thiago Souza) e Marcelo (Jáderson). Técnico: Marcão
Gostei do time da Copinha. Achei Renan seguro, assim como o lateral esquerdo Rhuan, os beques meio estabanados; o Tailson de lateral direito não comprometeu, rouba bolas muito bem, quando foi pro meio campo mostrou habilidade mas parecia cansado; Guilherme incansável, Calabres discreto mas arriscou o chute do gol; Wagner Leonardo também muito dinâmico; Bruno Moreira jogador muito interessante, pequeno mas rápido e muita habilidade, ajudava a marcação e na frente arriscava o drible; o outro ponta Sebastian foi discreto; Madalena um brigador…
Gostei da postura especialmente no primeiro tempo. Marcação alta, agressiva roubando bolas perto da área adversária; saída se bola no toque, chutão só sob aperto, mesmo os zagueiros.
Após o segundo gol achei que o recuo foi excessivo mas deu pra ver um time.
Gostei e vi gente pedindo passagem no time de cima.