O presidente José Carlos Peres já avisou: está de olho no mercado atrás de jogadores em final de contrato. O sucesso na contratação do uruguaio Carlos Sánchez, que tinha apenas mais seis meses de vínculo com o Monterrey, do México, serve de modelo para o mandatário tentar novas negociações em condições semelhantes.
O Diário do Peixe levantou os atletas que podem se enquadrar na política santista no mercado internacional e agora traz uma lista dos jogadores que atuam no Brasil e tem contrato apenas até o final do ano.
Entre eles está um velho alvo santista, o zagueiro Gum, que poderia vir para suprir a saída de Robson Bambu e até a possível venda de Lucas Veríssimo, que atrai interesse do futebol europeu. Outro que poderia se encaixar no time é o volante Arouca, que já fez sucesso no Santos e acabou saindo para o Palmeiras pela porta dos fundos. O Peixe ainda busca um camisa 5 para ser reserva do titular Alison.
O atacante Marcos Junior, do Fluminense, é outro nome que poderia ajudar nas ausência de Gabigol e Rodrygo, que no meio do ano irá para o Real Madrid. Para a posição de centroavante, o Santos teria a opção de Jael, que vem se destacando no Grêmio.
Veja a lista dos jogadores que atuam no futebol brasileiro com contrato apenas até o final do ano:
Gum (zagueiro de 32 anos): contrato com o Fluminense até 31/12/2018;
Nino Paraíba (lateral-direito de 32 anos): contrato com o Bahia até 31/12/2018;
Arouca (volante de 32 anos): contrato com o Palmeiras até 31/01/2019 (emprestado ao Vitória até o final do ano);
Juninho (volante de 31 anos): contrato com o América-MG até 31/12/2018;
Lucho González (volante de 37 anos): contrato com o Atlético-PR até 31/12/2018;
Lucas Fernandes (meia de 24 anos): contrato com o Vitória até 31/12/2018;
Aylon (atacante de 26 anos): contrato com o Internacional até 31/12/2018 (emprestado ao América-MG até o final do ano)
Marcos Junior (atacante de 25 anos): contrato com o Fluminense até 31/12/2018;
Andrés Rios (atacante de 29 anos): contrato com o Vasco até 31/12/2018;
Jael (atacante de 30 anos): contrato com o Grêmio até 31/12/2018.
Arouca jamais!
Nenhum desses aí presta, põe a molecada pra jogar . Se prestassem, já tinham renovado contrato
Se chegar à Libertadores, precisaremos de um time forte. E começando pelo goleiro! Diferentemente do que o Sr. Peres quer fazer, que é se desfazer de um ídolo do clube, como o Vanderlei! O cara honra a camisa do clube, e foi o responsável, por não termos um final trágico em 2017. Vender Vanderlei, à um rival, por dinheiro de pinga, que não pagará nem 3 folhas salariais, mostrará toda a incompetência, de uma diretoria, que não lembra, de momentos terríveis que passamos, à procura de um goleiro, por muito tempo, além de fortalecer um rival direto! Respeite a torcida do Santos, Peres!!! Venda Copete, Daniel Guedes, Eduardo Sasha, ou qualquer outro, que não fará falta. Vender o goleiro, que respeita o clube, tem apoio e admiração da torcida, é novo (pode jogar mais uns 5 anos ainda), é assinar atestado de burrice! Não piore as coisas no Santos, não teste mais a paciência da torcida, pois caso realize essa palhaçada, seus dias de presidente no futuro, serão muito turbulentos!!!
Só o Marcos Júnior.