O Santos foi eliminado do Campeonato Paulista prematuramente pelo terceiro ano seguido e, mesmo com a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, ficará praticamente um mês sem jogos oficiais para disputar.
Os próximos compromissos do Peixe serão a estreia na Copa Sul-Americana, prevista para o dia 5 de abril, e na rodada inaugural do Brasileirão, dia 12 do mesmo mês diante do Grêmio, na arena dos gaúchos, em Porto Alegre.
A intertemporada terá pelo menos dois pontos positivos: o primeiro será o tempo que o técnico Odair Hellmann terá para tentar, mais uma vez, corrigir os principais problemas do time, como a bola aérea defensiva e a falta de “liga” entre os setores de defesa, meio-campo e ataque.
O segundo ponto positivo é que, agora, há tempo de sobra para recuperar os jogadores que estão afastados por conta de lesões e entregues ao departamento médico. No total, incluindo os que ainda não estão na forma física ideal, o DM conta com oito jogadores.
Estariam sem condições de entrar em campo se o Santos tivesse compromisso hoje: os zagueiros Maicon, Joaquim e Alex, os meio-campistas Sandry, Carabajal e Alison e os atacantes Mendoza e Soteldo.
Quem pode voltar?
O jogador que está mais próximo de retornar aos treinos normalmente é o zagueiro Maicon. O defensor sentiu um desconforto muscular na coxa direita e não ficou sequer no banco de reservas na vitória sobre o Iguatu, do Ceará.
Joaquim, que vinha se firmando como titular justamente ao lado de Maicon, foi diagnosticado com uma lesão ligamentar medial no tornozelo direito e aguarda exames complementares para saber com exatidão o tempo de recuperação.
Alex, zagueiro que está fora de combate desde novembro, por conta de uma lesão parcial no ligamento cruzado posterior do joelho, iniciou transição com o departamento de fisioterapia do clube, mas também não tem prazo determinado para retornar.
Mais dois jogadores estão no processo de transição e com possibilidade de reforçar o elenco de Odair Hellmann na retomada dos jogos: o volante Alison, que ainda não reestreou pelo clube, e o argentino Carabajal, que acusou uma lesão muscular na coxa às vésperas do clássico contra o Palmeiras.
O atacante Steven Mendoza, também com lesão muscular, ficou fora do jogo contra o Iguatu, mas terá nestas semanas de intertemporada tempo suficiente para também se colocar à disposição para a Copa Sul-Americana ou para o Brasileirão.
Soteldo e Sandry ainda longe
Os dois últimos pacientes do departamento médico do Santos são, ironicamente, os que o torcedor certamente está sentindo mais falta: o meio-campista Sandry e o atacante venezuelano Soteldo.
Sandry sofreu uma fratura no rosto e Soteldo teve que passar por uma cirurgia no ombro direito por conta de uma ruptura total do tendão do músculo peitoral esquerdo. O meio-campista e o atacante só devem voltar a jogar após as primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro.
Leia também:
Desses, apenas o Soteldo (atacante velocista, driblador, que joga aberto na ponta esquerda) faz falta, o resto é o resto, não acrescenta muita coisa. Na verdade, o Alisson é um jogador que faz muita falta, mas apenas quando joga.
Sandry pode ser dispensado não joga nada. Os outros compem elenco, o Soteldo é o único que joga bola e tem tamanho pra ser titular do Santos. Precisa mandar embora o Rueda
Disse tudo… Sandry é um grande peso para o elenco todo, com ele em campo é como se o santos estivesse jogando com um a menos.
Deve rolar muita grana para a midia e alguns de dentro do santos tentar transformar ele em um jogador de futebol… pois falta tudo nele, habilidade, técnica e raça… tremendo de um comédia.
Pior que o medíocre do Sandry tem numero de titular e o Rodrigo Fernandes de reserva… so no Santos isso acontece. Time gerenciado por um bando de comedias.
O Santos precisa urgentemente avaliar a qualidade dos preparadores físicos do Santos. Com uma boa preparação física , o número de lesões reduz drasticamente.
Ontem vi o jogo do São Bernardo. Me pergunto, como o Santos perdeu um técnico como o Zanardi. Estava na Vila, tem a mesma metodologia do Sampaoli, treina um time modestíssimo e fez a segunda melhor campanha do Paulista, somente 2 pontos atrás dos porcos. Ontem só não se classificou , porque o Weverton fez uns 2 milagres, a juíza não teve boa vontade para marcar um penalty e deixou de expulsar o meia do Palmeiras que deu uma entrada criminosa no adversário e só recebeu o amarelo.
Uma boa gestão de futebol, teria segurado o Zanardi um tempo a mais como auxiliar e depois promoveria para o time principal.
A única coisa que você esqueceu de mencionar é que o trabalho do Zanardi no Santos foi abaixo até do aceitável, time dele não jogava absolutamente nada
Saudade do Sandry? Vcs estão doidos!
Ahahaah saudade do Sandry foi boa. A torcida ainda não percebeu que tem fisiologista mandando no time? Tem jogador que não pode correr pra não lesionar. Esses fisiologistas de barbie são um atraso, o DM vive cheio, é que nem passar o dia cagando no escritório, ganha pra fazer bosta.
So pode ser brincadeira tentar transformar o Sandry em jogador de futebol… nao serve nem pra várzea!
Mais é impressionante como um jogador medíocre como o Sandry ganha numero de titular… so no santos acontece essas coisas!
Não temos um bom técnico ,qdo técnico é Bom faz um jogador meia boca virar o melhor jogador de um campeonato ,assim fez sampaoli com Gean Motta ,esse Hellman está fazendo jogadores pedirem pra sair do santos .
Saudade do Gean Mota, do Montijo, do Ênau e do Vitor Ferrais
Ha santista. Pelo amor de Deus. Jean Bosta. Deixa de ser louco. Esse era outro mediocre. O Nene com 39 e uma perna teria jogado muito mais. Mas e por isso que mediocre timinho nao ganha e nao vai ganhar mais nada. Com esse fldputa de Presidente. Timinho sem vergonha.
Nao temos e nada. Timinho sem vergonha. Torcida Jovem. Todos com mais de 60 anos. Nao vejo mais nem um garoto com a camisa dessa Merda de Time. Igual a Portuguesa.
Acho que o Santos tem que avaliar o departamento médico… muita demora para recuperar o jogador..mais que outros times
O preparo físico do time é uma droga
No jogo ituano…se arrastaram em campo
Mas…lembrem…quem comanda é o Rueda meleca incompetente
Então… nada muda
Ha esse Argentino tbm nao ganhou nada. Um merda. Ainda bem que foi. Podia ter ido tbm. Esse Presisidente de merda flda puta. Timinho de bosta.
RUEDA! Tem que rever o que os preparadores físicos fazem no dia a dia.
Rever também a equipe médica,muitos jogadores com problemas e ficam muito tempo no DM.
Tem que ter trabalho duro igual a época do sampaoli,dificilmente alguém ficava dodói
Ha esse Argentino tbm nao ganhou nada. Um merda. Ainda bem que foi. Podia ter ido tbm. Esse Presisidente de merda flda puta. Timinho de bosta.
Rever o que esse Presidente e um fld da puta. Essa bosta nao ganha mais nada. Timinho ridiculo. Vai acabar. Igual a Portuguesa. Time mediocre.
As ausências de Maicon e Sandry preenchem duas lacunas; apenas Soteldo faz falta.
E faz tempo
Infelizmente meu santos não tem time.
E faz tempo. Presidente flda puta. Timinho sem vergonha.
Tem uns aí que é melhor nem sair do DM. O Sandry pelo jeito sentiu a pressão, sem desprezar a lesão, mas antigamente os caras tomavam porrada bem mais forte e já voltavam no próximo jogo, hj em dia é uma frescura, parece que tem fila pro jogador entrar no DM, com aval do fisiologista é claro.
Podiam aproveitar. E dispensar esse ex jogador chamado Maicon parece um trator Valmet. Forte, Amarelo e lento. E oproveitar o embalo e mandar esse Mediocre Eduardo Bosta. Jogador igualmente ridiculo.
Esse Maicon e ridiculo.
Recentemente, o Rueda fez o grande favor de ligar pro médico que ele mesmo demitiu, pra pedir ajuda.
Isso ninguém divulga, mas só mostra o quanto este senhor está perdido no comando do Santos
A sua incompetência é algo espantoso.
Esse dm do santos, parece hospital de cidade de 4, 5 mil hab…..tem pouca utilidade. ..
Tudo no santos é bem amador. .
Até recuperação médica e física…
Estamos realmente, entre 13 a 20 Do BR…..
O Sormani fala é os caras saem reproduzindo.