O Pachuca (México) realizou uma série de homenagens ao Rei Pelé na goleada sobre o Club Puebla por 5 a 1, no Estádio Hidalgo, na estreia da Liga MX nesta terça-feira (10). A equipe mexicana colocou um trono permanente com a assinatura de Pelé em um dos camarotes do estádio, o time entrou com a camisa 10 da Seleção Brasileira que o Rei utilizava, além de jogos de luzes com a projeção do rosto de Edson Arantes do Nascimento e minutos de aplausos.
No entanto, o Pachuca está em disputa com o Santos pelo caso Cueva. O jogador foi condenado a pagar cerca de R$ 40 milhões ao Peixe pela rescisão de contrato no começo do ano e o clube entrou como parte solidária. Pachuca e Cueva recorreram ao CAS e a decisão deve sair no final de fevereiro.
“Fevereiro. Vai ser a décima segunda vez que eles conseguem adiar a decisão, enquanto isso a gente paga o Krasnodar e recebe do Pachuca. Estou tentando não pagar uma parcela e colocar a outra para frente”, afirmou o presidente Andres Rueda, em entrevista ao Blog Soul Santista.
Pedido de Jorge Sampaoli em 2019, o meia peruano Christian Cueva foi contratado junto ao Krasnodar, da Rússia. O meia vestiu a camisa 8 do Peixe, mas só atuou em dezesseis partidas e sem brilho. Sem espaço na equipe, o jogador rescindiu contrato com o clube de forma forçada e unilateral e se transferiu para o Pachuca, do México.
👑 | A partir de ahora, el #TronoDelRey está en el Estadio Hidalgo. 🔟🌪️#PachucaSomosTodos🤍💙 pic.twitter.com/jmZSOzLatF
— Club Pachuca 🌟 (@Tuzos) January 10, 2023
Leia também:
Homenagem foi ao pelé , não ao Santos!
Pqp 12 VEZES, ou nosso DPTO.JURÍDICO é fraco ou a FIFA é um fiasco