Messias e Bauermann, em comemoração de gol ao melhor estilo Wakanda (Crédito: Mourão Panda/América-MG)

O Santos anunciou na tarde desta quinta-feira (7) a contratação do zagueiro Messias, de 28 anos. O jogador estava no Ceará e assinou em definitivo com o time santista. Na Vila Belmiro, o Alvinegro vai reencontrar um velho conhecido: Eduardo Bauermann.

A dupla foi titular no América no segundo semestre de 2020. Bauermann foi anunciado pela equipe Mineira em janeiro de 2020. Neste momento, Messias estava emprestado ao Rio Ave, de Portugal. O retorno aconteceu em julho e, juntos, somaram 18 jogos com 12 gols sofridos na Série B daquele ano.

“Um entrosamento muito bom. O Eduardo é um grande defensor, como todos os outros que estão no grupo. Porém, estou tendo o privilégio de jogar com o Bauermann ali na defesa e fico muito feliz. Ele é um zagueiro muito bom, experiente, apesar de jovem, e a gente vem entrosando cada dia mais com o ritmo de jogo. Cada partida que passa, a gente vem se conhecendo melhor. Já jogamos oito partidas desde o meu retorno e acredito que já nós conhecemos bem. Esperamos formar uma grande dupla por bastante tempo” disse Messias, à época.

Em um dos gols de Bauermann, ambos se juntaram para homenagear o ator Chadwick Boseman, que havia morrido vítima de um câncer no cólon. Boseman interpretava o Pantera Negra, super-herói das histórias em quadrinhos publicadas pela Marvel Comics, cuja identidade secreta é a de T’Challa, rei de Wakanda, um reino fictício do continente africano.

Após conquistar o acesso para Série A do Campeonato Brasileiro de 2021, o Coelho vendeu Messias para o Vozão por cerca de R$ 2 milhões. Bauermann permaneceu no time Mineiro até se transferir ao Santos no começo da temporada 2022.

Leia também: