Miguelito foi convocado pela Bolívia (Crédito: Reprodução)

O meia Miguel Terceros, do Sub-20 do Santos, foi convocado pela Seleção Boliviana para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 contra o Equador na quinta-feira (12), às 20h (Brasília), no Estádio Hernando Siles, e diante o Paraguai na outra terça-feira (17), às 19h30min (Brasília), no Estádio Defensores del Chaco.

Miguelito já havia sido convocado pela Bolívia para os jogos contra o Brasil e Argentina, mas o Menino da Vila ficou no banco nas derrotas e não foi utilizado. O jogador é uma das expectativas de sucesso no Peixe e atuou sete partidas pelo time profissional nesta temporada. Titular na base, ele soma 7 jogos com 4 gols pelo Brasileiro Sub-20, 1 confronto e 1 gol pela Copa do Brasil da categoria e 7 gols em 8 jogos pelo Paulista também de base.

Sobre Miguelito

Natural de Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), Miguel chegou ao Peixe por meio de intercâmbio promovido em parceria com o projeto Bolívia, fundado em 2013 e que tinha como meta servir a Seleção Boliviana com jogadores próprios até o ano presente em seu nome. O meia chegou ao Brasil no final de 2018 e se destacou em uma Copinha Sub-14, promovida pela Federação Paulista.

Em 2019, também chamou a atenção na Copa Nike Sub-15. Por não estar registrado pelo clube, ele não pode participar de competições oficiais, como o Paulista e o Brasileiro. Ele segue o caminho natural para ser um dos destaques da seleção principal da Bolívia. Em 2019, enfrentou Kaiky Fernandes e Ângelo no Sul-Americano Sub-15 e já é convocado para a Seleção Sub-20, mesmo quando tinha apenas 16 anos.

No final de 2021, já havia sido convocado para participar de treinamentos com a seleção principal boliviana. No Santos, já vestiu a mítica camisa 10. Ele assinou assinou seu primeiro contrato com o clube quando completou a maioridade em abril, pois a Fifa proíbe transferências internacionais de menores de 18 anos e só pôde estrear quando a janela abriu em julho.

Desde sua estreia pelo Sub-20 do Santos já atuou como meia e como ponta e conquistou o Paulista Sub-20 em 2022. Em 2023, viveu tramas pessoais e oscila entre profissional e base. Ele tem vínculo até 24 de abril de 2027.

Leia também: