O meia boliviano Miguel Terceiros, o Miguelito, foi relacionado pelo Santos para enfrentar o Juventude nesta segunda-feira (10), às 20 horas, na Vila Belmiro pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele é destaque da categoria Sub-20 e treinou com o elenco principal nos últimos dias sob o comando do interino Orlando Ribeiro.
Natural de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, o jogador chegou ao Peixe por meio de intercâmbio promovido em parceria com o projeto Bolívia, fundado em 2013 e que tinha como meta servir a Seleção Boliviana com jogadores próprios até o ano presente em seu nome. O meia chegou ao Brasil no final de 2018 e se destacou em uma Copinha Sub-14, promovida pela Federação Paulista.
Em 2019, também chamou a atenção na Copa Nike Sub-15. Por não estar registrado pelo clube, ele não pode participar de competições oficiais, como o Paulista e o Brasileiro. Ele segue o caminho natural para ser um dos destaques da seleção principal da Bolívia. Em 2019, enfrentou Kaiky Fernandes e Ângelo no Sul-Americano Sub-15 e já é convocado para a Seleção Sub-20, mesmo quando tinha apenas 16 anos.
No final de 2021, já foi convocado para participar de treinamentos com a seleção principal boliviana no final de 2021, mas ainda não chegou a entrar em campo. No Santos, já vestiu a mítica camisa 10. Ele assinou assinou seu primeiro contrato com o clube quando completou a maioridade em abril, pois a Fifa proíbe transferências internacionais de menores de 18 anos e só pôde estrear quando a janela abriu em julho.
Desde sua estreia pelo Sub-20 do Santos já atuou como meia e como ponta, marcando gols e dando assistência pelo Brasileiro e Paulista da categoria. Treinou justamente sob o comando de Orlando no Sub-20 antes do treinador assumir o profissional como interino e agora tem sua primeira oportunidade no time de cima.
SE O ENRROLANDO LERO TIVER CORAGEM CU MESMO PRA COLOCAR ESSE MULEQUE ELE DESEQUILIBRA, SENÃO VAI SER UMA BRIGA DE FOICE NO ESCURO..
ISSO NÃO É ESCALAÇÃO,E SIM UM FESTIVAL DE VÁRZEA..
Acho que já é desespero pra calar a torcida , deixa o moleque na base para próxima temporada, vai ser queimado jogando com esse catado que chamam de time
Nesse elenco do Santos só temos João Paulo, Bauermann, Rodrigo Fernandez, Marcos Leonardo e Soteldo. O restante fora a base não serve nem para o Jabaquara. Me dá vergonha desse catado do Ruedão e seus puxa sacos.
Concordo em partes com você, com uma pequena ressalva eu incluo o ÂNGELO e o Jhon (goleiro), como bons jogadores …
O restante e exatamente o que você postou
Espero que esse jogador seja tudo isso. Poderia entrar sim durante o jogo, se for um jovem de pegada, afinal com Sanches e Luan no meio de campo, pior não fica.
Lamentável alguém que nada entende de futebol falar em o moleque se queimar e deixar ele na ase para o próximo ano?ele deve entrar agora,assim como o Deivid que está fazendo ótimos jogos na base.
Sinceramente não sei se o futebol é democrático ou problemático!
Tem uma parte de torcedores que pedem pelo BRUNO OLIVEIRA, RWAN SECO esses dois jogadores são muito fracos.
Esse Bruno Oliveira, é lento, não marca ninguém, jogador sem pegada, se esconde da bola…
Rwan Seco: grosso, não consegue dominar uma bola, ele consegue ser pior do que o Angulo!
Joga fácil nesse time titular do Santos, o problema é que não terá companheiros de qualidade para ajudá-lo.
Demorou! Com esses pé de rato que temos no meio campo , o Miguelito já deveria estar jogando , ele é muito bom! Ah , já deveria tbem trazer o David p/ o lugar do Marcos perde gol Leonardo , na hora que entrar , não sai mais do titular!
Nada contra, mas um boliviano é a esperança da nação santista.
É o fim dos tempos.
TÁ COM PRECONCEITO SEU ZÉ RUELA DE MERDA..
Se colocar o gandula de centroavante é melhor do que esse ML, ruim demais
Se o Soteldo, que é reserva na Seleção Venezuelana, é o pequeno grande craque do atual time do Santos FC, um reserva da Seleção Boliviana certamente pode ficar na reserva do Santos FC. Só espero que o Orlando não coloque o garoto naquela situação de desespero, faltando cinco minutos para acabar o jogo e precisando virar o placar. O estrategista Orlando insiste com Sanches e Luan quase que o jogo inteiro e só quando a vaca ja foi para o brejo é que o técnico resolve mexer na equipe, na tentativa de ganhar o jogo nos ultimos minutos de acréscimo.
Enfim, o momento é de desespero. E preciso tentar todas as possibilidades e usar todas as armas disponiveis.
Só tem treinador bom aqui se deixa zanocego reclama coloca outro aí o cara coloca outro reclama não tem ninguém pra por o que tem aí é isso mesmo só pé de rato mesmo