Miguelito foi titular em amistoso da Bolívia contra o México (Crédito: @laverde)

O meia Miguelito foi titular e atuou os 90 minutos na derrota da Bolívia por 1 a 0 para o México, em amistoso disputado na noite desta sexta-feira no estádio Soldier Field, em Chicago, nos Estados Unidos. O confronto faz parte da preparação da seleção boliviana para a disputa da Copa América.

Após a partida, Miguelito foi muito elogiado pelo técnico da Bolívia, o brasileiro Antônio Carlos Zago, que teve uma passagem pelo Santos como jogador. O treinador destacou a importância de o jogador ter passado pela base do Peixe, mas pediu uma chance ao meia no time profissional.

“(Miguel) Terceros é um dos melhores jovens que temos na Bolívia. Está jogando em Santos, tem uma base muito forte porque Santos sempre tem grandes jogadores jovens e Terceros é um deles. Miguel precisa de um pouco mais de experiência, está jogando com o Sub-20, treina como os maiores, mas precisa de uma oportunidade no profissional do Santos para que possa de desenvolver um pouco mais. Está no caminho certo. É um garoto tecnicamente bom, taticamente faz o que nós pedimos, tem uma cabeça muito boa fora dos campos. Está melhorando e espero que um dia possa fazer a diferença na seleção boliviana”, afirmou Antônio Carlos Zago.

Depois do amistoso contra o México, a Seleção da Bolívia fará mais duas partidas nos Estados Unidos como preparação para a Copa América. No dia 12, “La Verde” enfrenta o Equador e no dia 15 encara a Colômbia.

Leia também: