O meia-atacante Miguelito, do Santos, ficou no banco da Seleção Boliviana na vitória sobre a Andorra por 1 a 0, no Estádio 19 de Maio de 1956, Annaba (Argélia), em amistoso, nesta segunda-feira (25). Com a camisa 7, o garoto encerrou a participação na Data Fifa. Ele chegou a entrar aos 23 minutos do segundo tempo na derrota boliviana sobre a Argélia por 3 a 2, no Nelson Mandela, no primeiro amistoso.
Miguelito retorna ao Peixe e fica à disposição da comissão técnica de Fábio Carille. O Menino da Vila está inscrito na Lista B do Alvinegro no Campeonato Paulista. No entanto, ainda não foi relacionado pelo Santos e fica de fora da semifinal do Paulistão diante o Red Bull Bragantino nesta quarta-feira (27), às 20h30min, na Neo Química Arena.
Há seis anos no clube, Miguel Terceiros chegou à Baixada Santista em 2018. O jogador fazia parte do Projeto Bolívia 2022 e disputou um amistoso contra a categoria Sub-15 do Santos, no CT Rei Pelé, que terminou empatado. Pelo destaque e insistência de pessoas do clube, Miguelito ficou e passou por altos e baixos até poder ser regularizado pelo Peixe.
Miguel assinou o primeiro contrato profissional com o Santos no dia 25 de abril de 2022, no aniversário de 18 anos, e tem vínculo até 24 de abril de 2027. No mesmo ano, também estreou no profissional do clube. Ele entrou na goleada sobre o Juventude por 4 a 1, na Vila Belmiro, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
No Sub-20, fez parte do plantel campeão paulista naquele ano. Em 2023, oscilou entre profissional e base. Já nesta temporada, iniciou com a Copa São Paulo em que somou 4 assistências, 4 gols e 6 partidas. Ainda atuou pela Equality Cup, disputada no Catar, e vive a expectativa de ser aproveitado pelo principal na Série B do Brasileiro.
Leia também:
melhor passar o ”ponto”’