Miguelito é o artilheiro da Bolívia nas Eliminatórias (Foto: Divulgação / La Verde)

O meia-atacante Miguelito, do Santos, balançou as redes no empate por 2 a 2 entre Bolívia e Paraguai, em partida válida pela 12ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, disputada na noite desta terça-feira (19). O jogador marcou o segundo gol da equipe boliviana, convertendo um pênalti no segundo tempo.

A Bolívia abriu o placar ainda na primeira etapa, com gol de Ervin Vaca. Na volta do intervalo, o Paraguai empatou com Miguel Almirón aos 25 minutos. Quatro minutos depois, Miguelito recolocou a Bolívia na frente ao converter o pênalti. No entanto, já nos acréscimos, Julio Enciso deixou tudo igual novamente.

O camisa 7 da seleção boliviana chegou a marcar um gol quando a partida ainda estava 1 a 0, mas o lance foi anulado por falta no início da jogada. Outro jogador do Santos, Enzo Monteiro, entrou em campo aos 24 minutos do segundo tempo, mas não teve impacto direto no placar.

Com o gol marcado contra o Paraguai, Miguelito soma quatro gols nas últimas cinco partidas pelas Eliminatórias em que esteve em campo. Durante esse período, a Bolívia acumulou três vitórias, um empate e uma derrota. A única partida em que o meia-atacante não marcou foi na goleada por 6 a 0 sofrida para a líder Argentina.

O resultado coloca a Bolívia na sétima posição da tabela, com 13 pontos, o que, neste momento, garantiria a seleção na repescagem para a Copa do Mundo de 2026. A equipe, porém, chega ao terceiro jogo sem vitória, após derrotas para Argentina e Equador, e vê sua sequência de 100% de aproveitamento jogando na altitude de La Paz ser interrompida.