O Santos perdeu de virada para o Cuiabá por 4 a 1, no CT Manoel Dresh, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O gol do Peixe foi anotado pelo meia-atacante Miguelito.
O Sub-20 é o responsável pela gestão do torneio, uma vez que o Sub-23 foi ‘extinto’ do Peixe. A equipe ainda conta com o reforço de jogadores inscritos na competição que estão atuando pelo profissional e outros ‘afastados’ do ‘Grupo B’. O Santos compõe o Grupo B do torneio ao lado de Goiás, Vila Nova, Cuiabá, Juventude, Criciúma, Red Bull Bragantino e Mirassol.
Comandados pelo técnico Orlando Ribeiro, os Meninos da Vila voltam a campo diante do Red Bull Bragantino na próxima segunda-feira (07), às 15 horas, no CT Rei Pelé, pela segunda rodada do torneio.
Leia também: Carille desconversa sobre permanência no Santos em 2025: “Foco é subir”
Miguelito abriu placar após receber lançamento de Fernandinho, aos 18 minutos. Ainda na primeira etapa, Jadson empatou para o time da casa. No segundo tempo, o placar foi definido pelo Cuiabá, através de Ricardo Cerqueira, Tarcísio e Guilherme.
O Santos FC está no Grupo B da competição, ao lado de Vila Nova, Criciúma, Cuiabá, Goiás, Mirassol, Red Bull Bragantino e Juventude.
A próxima partida do time santista será diante do Red Bull Bragantino, no dia 7 de outubro, às 15 horas, no CT Rei Pelé.
FICHA TÉCNICA
Cuiabá EC 4 x 1 Santos FC
Local: CT Manoel Dresch, em Cuiabá, Mato Grosso.
Data: 25/09/2024 (quarta-feira)
Horário: 16h00
Árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva (AB)
Assistentes: Rafael Virgilio Peiter (CD) e Geovanio Lima da Silva (BAS)
Cartões Amarelos: Luiz Felipe (CEC); Matheus Matias (SFC)
Gols: Miguelito aos 17min e Jadson aos 45min do primeiro tempo; Ricardo Cerqueira aos 3min, Tarcísio aos 5min e Guilherme aos 6min do segundo tempo.
CEC: Felipe; Hernanes, Luís Henrique, João Maranini (Marcelo) e Tarcísio; Dudu, Jadson (Lucas Almeida), Ricardo (Niltinho) e Luiz Felipe; Guilherme (Gustavo) e Gabryel (Kauan Cristtyan). Técnico: William Araújo
SFC: João Fernandes; Gabriel Simples (Contreras), Matheus Matias, Diego Borges e Pedro Hian; Balão (Kenay), Hyan (Guilherme Lima), Miguelito e Gabriel Bontempo; Fernandinho (Rafael Silva) e Alejandro Villareal (Enzo Monteiro). Técnico: Orlando Ribeiro
REGULAMENTO
Atuam os 16 clubes do Ranking da CBF (adaptado). As equipes são divididas em dois grupos (A e B) que possuem oito times em cada chave. O Peixe está no Grupo B enquanto o Grupo A é composto por CRB, Vitória, Fortaleza, Atlético-MG, Sport, Botafogo, Fluminense e Vasco. Na primeira fase, os grupos se enfrentam em turno único e, após as sete rodadas, os quatro melhores colocados de cada chave avançam para as quartas de final.
Nas quartas, o primeiro colocado do Grupo A pega o quarta melhor campanha do Grupo B, o segundo melhor colocado do A enfrenta o terceiro melhor do B e assim por diante. Todos os duelos de mata-mata acontecem em jogo único e todas as disputas estão previstas para o mês de novembro. As quartas estão previstas para o dia 10, as semifinais para o dia 17 e a grande final para o dia 24.
Veja a tabela do Santos no Brasileiro de Aspirantes:
- Cuiabá 4 x 1 Santos – Miguelito
- 07/10 (seg): Santos x Red Bull Bragantino, às 15h, no CT Rei Pelé
- 10/10 (qui): Criciúma x Santos, às 15h30min, no Heriberto Hulse
- 13/10 (dom): Goiás x Santos, às 15h, no Olímpico Pedro Ludovico
- 20 ou 21/10: Santos x Juventude
- 26 ou 28/10: Mirassol x Santos
- 03 ou 04/11: Santos x Vila Nova
Veja os inscritos do Santos no Brasileiro de Aspirantes:
- Goleiros (5): Diógenes, Gustavi Jundi, Jackson, João Fernandes e Rodrigo Falcão
- Zagueiros (5): André Klaus, Diego Borges, Diego Matos, Jair Cunha e Matheus Matias
- Laterais (8): Gabriel Simples, Gustavo Henrique, JP Chermont, Souza, Kevyson, Lenin, Marcelo Torrez e Pedro Hian
- Meio-campistas (16): Adryan Bezerra, Bernardo Paias, Caio Araújo, Everton Lopes, Hyan, João Victor ‘Balão’, Kenay, Kevin Malthus, Leonardo Costa, Lucas Yan, Matheus Filipe, Matheus Lima, Miguelito, Profeta, Rafael Moreira, Sandry
- Atacantes (16): Alejandro Villarreal, Andrey Quintino, Eduardo Gualberto, Enzo Boer, Enzo Monteiro, Felipe Laurindo, Fernardo Nava, Fernandinho, Gabriel Andrade, Gabriel Bontempo, Gabriel Miranda, Guilherme Lima, Kauan Pereira, Paulo Cesar, Rafael Freitas, Rodrigo Cezar e Ronald Bravo
Renovação desse Sub 20 , desde a comissão técnica bem como jogadores que não tem condições de seguir no clube.
Matéria lamentável. O principal era saber a escalação do catadão.
J. Fernandes, Gabriel Simples, Matheus Matias, Diego Borges, Hian, Balão, Pedro Hyan, Miguelito, Bontempo, Fernandinho, Alejandro.
Foi o time que começou.
maioria do sub 20, os entulhos não entraram.
Cansei de falar…mas vai ser isso o campeonato inteiro ….enquanto essa m…de técnico estiver na base santista..seremos saco de pancadas …
O Santos não se cansa de passar vergonha , os jogadores são os menos culpados, Carille e Orlando Ribeiro são incompetentes, mais tem monte de incompetentes comandando o clube.
Santos passou a ser O time da Vergonha
O que esse orlando ainda está fazendo na base aff esse pseudo treinador não sabe nada de futebol entrega o sub 23 para o Elder campos para ver a melhora significativa
Já passou da hora de tirar o.orlando ribeiro da base, e parar de ficar pegando sobras de outros clubes, vai na praia e pega meia dúzia treina e pronto..mas para de passar ridículo de trazer lixos….nossa base e o futebol feminino devem ser reavaliados sobre suas utilidades…
Assim como insistem com Carile no profissional, insistem com Orlando Ribeiro, existem bons jogadores no sub 20, nenhum raio ou supercraque, mas bons jogadores, que trabalhados e lapidados poderão render mais do que a maioria do elenco profissional, mas Orlando também não sabe desenvolver jogador, é só ver o caso do Patati que subiu ao profissional chutando bola na lua, ou chutando o chão, isso é falta de treino, repetição, movimento, trabalhado que tem que ser realizado pelo treinador da base, e concluído pelo treinador do profissional, mas nenhum dos dois sabe, enquanto isso Matheus Lima pode ir embora, não tem chances na base, parece que tanto Orlando quanto Carile não gostam de talento.
Orlando Ribeiro arrumou um companheiro de Pé na Bunda “Carile”: Fora Carile, Fora Orlando Ribeiro.
INACREDITÁVEL ! Teve uma bola cruzada e o jogador do CUIABÁ furou a cabeçada, dentro da pequena área santista, sózinho. Recomeça o jogo ( estava 1 X 1 ) e perdem a bola, cedem um escanteio, praticamente 30 segundos após a citada furada de cabeça. Pois não é que deixaram outro jogador do Cuiabá subir SÓZINHO e testar pra dentro do gol ? Minutos depois, tomam outro gol de cabeça, dentro da pequena área. Esses caras treinam ? Ninguém fala com ninguém ? Ou será que o descompromisso total com o resultado, a falta de VERGONHA do time da Série B, já contaminou tudo, nesse clube á deriva ?
E tem quem acredite que basta por a base para jogar e se s problemas estarão resolvidos!!!
Orlando e Carille sao muito fracos, mas o problema da base e’ mais grave. A infra estrutura de nosso CT perde de goleada dos melhores times do Brasil e perde de goleada do CT do Mirassol tbem
10 anos sem investir na infra do CT Meninos da Vila – uma hora essa conta iria chegar
Kd o o Elano que assume esse sub 23, esse orlando ribeiro já provou que não revela ninguém, esse aí é a cópia do carille
Em várias vezes o Orlando Pipoca já foi eleito como o pior técnico da BASE. Por isso não podemos esperar NADA!
Ó trabalho do professor Orlando Ribeiro é isso: o time depende de algum lampejo individual.
Sob a desorientacao do treineiro Orlando, alguns jogadores estão regredindo. Hyan e Bontempo vão acabar desaprendendo o que sabem.
Goleado pelo Cuiaba, o Santos FC nesta temporada contratou 81 refugos, digo, “reforços” para a base…