O Santos Sub-20 garantiu vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista ao vencer o Sertãozinho por 4 a 0, neste sábado (14), no CT Rei Pelé, em Santos. Com o resultado, o Peixe encerrou a terceira fase com a quarta melhor campanha geral.
Os gols da partida foram marcados por Alejandro Villarreal, Rafael Freitas, Miguelito e Guilherme Lima. Agora, o Santos enfrentará o Red Bull Bragantino (quinta melhor campanha) nas quartas de final, com jogos de ida e volta. O Peixe decidirá o confronto em casa na partida de volta.
O jogo
Nos primeiros segundos de jogo, o Peixe já chegou com perigo no ataque. Gabriel Simples recebeu cruzamento pela direita da grande área e chegou batendo com força para o gol. Bem posicionado no canto direito, Rennan fez a defesa sem dificuldades.
Ainda no primeiro minuto, Gabriel Simples chegou à linha de fundo pela direita do ataque e, desta vez, foi ele quem cruzou para a área. A bola chegou com precisão na cabeça de Rodrigo Cezar, que finalizou para o gol. Rennan espalmou para tirar a bola da meta, desviando por cima do travessão.
Na cobrança do escanteio pela direita, Gabriel Bontempo cruzou para a grande área, mais uma vez na direção de Rodrigo Cezar. O camisa 11 dominou e bateu colocado, mas mandou para fora, à esquerda do gol.
Com cinco minutos, Miguelito recebeu a bola pela ponta direita e fintou seu marcador para invadir a área. Ele bateu cruzado, mas a bola parou nas mãos do goleiro adversário.
Aos oito, Gabriel Simples chegou pelo meio e passou para Alejandro Villarreal, pelo meio dos zagueiros adversários. O camisa 9 colombiano tentou finalizar na saída do goleiro, mas foi bloqueado. No rebote, Rodrigo Cezar tentou completar de cabeça para o gol, mas a bola desviou em um dos adversários, antes de morrer nas mãos de Rennan.
Quatro minutos depois, Alejandro Villarreal abriu o placar para o Santos FC. Mais uma vez chegando ao ataque pela ponta direita, o lateral Gabriel Simples tabelou com Gabriel Bontempo e, ao receber a devolução, cruzou rasteiro, com força, para o meio da área. Bem posicionado, o camisa 9 aproveitou a oportunidade e concluiu com firmeza para as redes.
Com 38 minutos, Miguelito chegou a marcar o segundo gol do Peixe, mas teve o tento anulado por posição de impedimento, assinalada pelo árbitro assistente. E seria um belo gol. Pela esquerda da área, Miguelito recebeu passe enfiado de Rodrigo Cezar e tocou por cobertura na saída do goleiro para balançar as redes.
Na segunda etapa, ainda no primeiro minuto, o Peixe já chegou muito perto de ampliar o marcador. Gabriel Simples cruzou pela direita, fazendo a bola chegar à cabeça de Rafael Freitas, que entrou no jogo no intervalo. O camisa 20 subiu alto para finalizar, mas mandou a bola a poucos centímetros do travessão.
Aos 11, Enzo Monteiro recebeu a bola pelo meio e passou para Gabriel Simples, que chegava pela direita. Ele veio de trás para finalizar e mandou uma bomba, mas a bola subiu demais, saindo sobre a meta.
Com 15 minutos, Rafael Freitas puxou contra ataque pelo meio e abriu para Miguelito, pela direita. O camisa 10 dominou e abriu espaço para finalizar. Ele soltou uma bomba da intermediária, mas a bola saiu em tiro de meta.
Três minutos depois, Gabriel Bontempo cobrou escanteio pelo lado direito e colocou a bola com perfeição na direção da cabeça de Diego Borges. O zagueiro santista subiu mais alto que os marcadores para finalizar, mas desviou para fora, mandando a bola muito perto do pé da trave esquerda.
Logo em seguida, aos 19, foi Rafael Freitas que aumentou a vantagem santista no placar, com mais uma assistência de Gabriel Simples. O lateral invadiu a área pela direita e cruzou rasteiro para o camisa 20 chegar na pequena área, completando para o fundo das redes.
Aos 27, Gabriel Simples recebeu lançamento pela direita da grande área, dominou com classe, mas foi derrubado em penalidade máxima. Na cobrança, Miguelito deslocou o goleiro e bateu com firmeza para as redes do canto inferior direito, fazendo 3 a 0 para o Peixe.
Aos 32, em sua primeira participação no jogo, Guilherme Lima marcou um golaço para transformar a vitória santista em goleada. Pela direita do ataque, o camisa 17 dominou e mandou uma bomba de pé esquerdo para o ângulo direito, sem nenhuma chance de defesa ao goleiro.
Já aos 43, Caio Araujo recebeu a bola pelo meio e arriscou batida colocada. A bola foi na direção do meio do gol e parou em defesa segura do goleiro.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 4 X 0 SERTÃOZINHO
Local: CT Rei Pelé, em Santos (SP)
Data: sábado, 14 de setembro de 2024
Horário: 15h
Árbitro: Leomar de Jesus Oliveira
Assistentes: Fausto Augusto Viana Moretti
Cartão amarelo: (SFC) Caio Araujo
Gols: (SFC) Alejandro Villarreal, aos 12′ do 1ºT, Rafael Freitas, aos 19′, Miguelito, aos 28′ e Guilherme Lima, aos 32′ do 2ºT
Santos FC: João Fernandes; Gabriel Simples (Contreras), Matheus Matias, Diego Borges e Vinícius Lira (Pedro Hian); Kenay (Guilherme Lima), Profeta (Caio Araujo) e Miguelito; Gabriel Bontempo (Kauan Pereira), Rodrigo Cezar (Rafael Freitas) e Alejandro Villarreal (Enzo Monteiro). Técnico: Orlando Ribeiro
Sertãozinho: Rennan; Arthur, Robson, Mateus e Wendell (Pedrinho); Cauan (Victor Hugo), Fabinho e Fernandes (Marquinhos); Vitinho, Diogo (Higor) e Kennidy (Breno). Técnico: Laécio Aquino
Na verdade o SANTOS acabou ficando com a 3ª melhor campanha pois tem uma vitória a mais que o palmeiras. Ambos ficaram com 12 pontos, mas SANTOS tem 4 vitórias e 2 derrotas e o palmeiras tem 3 vitórias e 3 empates.
Vi o jogo. Gabriel Simples arrebentou, participou de três gols, monstro. É Guilherme Lima fez um gol lindo. Mas quem vai para a manchete? Miguelito, o boliviano querido por pederastas platônicos, que fez um de pênalti. O Jornalismo agoniza.
Assim você, indiretamente, apoia essa estupidez do Carille em não relacionar o Miguelito para os jogos do profissional.
Que motivação tem um jovem de 20 anos, após disputar 2 jogos de eliminatórias de Copa do Mundo, feito dois gols, sendo eleito o melhor jogador em uma das partidas, sendo eleito jogador da seleção dessa rodada, pela Comebol, qual a motivação em voltar e jogar num sub 20, em um campo de treinamento vazio?
Temos que valorizar o Miguelito sim, para a MULA DO CARILLE acordar, ou deixar de ser teimoso como a mula que é.
Antes que fale que ele joga na Seleção Boliviana, te digo que nenhum outro meia do Santos seria sequer reserva dessa seleção, o Miguelito é titular, joga contra jogadores que disputam ligas Europeias e joga bem.
Mestre, por favor cite um jogador boliviano que foi ao menos médio, com exceção de Marcelo Moreno, um nota 7 em critério generoso.
Baldivieso, Etcheverry
Ângelo Rocha, pelo seu critério humorístico até o Patrick deve ser grande jogador.
Lateral direito fez ótimo jogo , Miguelito também participou bastante do jogo
Que jogador venezuelano foi eleito melhor do mundo, no entanto o Santista aplaudiu muito o Soteldo, tem que dar oportunidade real pra ele, não parece ser craque, mas qual meia armador o Santos tem hihe?
Parabéns pelo comentário.
É isto mesmo.
Quem não tem a força do argumento, usa o argumento da força. Como você não sabe o que falar de um jogador que, com 19 anos é titular da seleção de seu país e escolhido para a seleção da rodada das eliminatórias, fica chingando de pederastas os que o apoiam. A psicologia chama isso de projeção.
A psicóloga talvez ensine que xingar não tem ch.
Ninguém te contou que o Xandão baniu o X do Brasil?
Tentando fazer piadinha para esconder a ignorância, psicólogo formado pela UniSanta? Volte ao ensino fundamental, analfa.
Você só responde com ofensas os comentários que divergem do seu rapaz! Assim perde credibilidade.
Tio Jajá, a propósito, que fim levou o genial Vinicius Popó, que o senhor exigia que o Santos contratasse?
Dizem que a nossa base é fraca. Pode até ser, porém o sub 20 joga muito mais que o profissional. Ah, mas só pega times fracos, dizem. É verdade. Enquanto o Sub 20 joga contra os fracos Palmeiras, Flamengo, Internacional, Grêmio, São Paulo e outros, o profissional joga contra os fortíssimos Avaí, Amazonas, Brusque, Chapecoense, CRB, Vila Nova e outros gigantes
A base, professor, geralmente toma vareios quando joga contra times mais fortes. Acompanhe, veja os jogos da base. Poucos se salvam ali, cito como promissores, por exemplo, Bernardo, Lucas Meirelles e Hyan.
Não acho nossa base fraca, não temos raios no momento, mas fraca não é, o que não vejo é capacidade nos treinadores da base em potencializar os jogadores, assim como não vejo no Carile, no sub 20 Orlando Ribeiro trabalha mal, vejam Patati por exemplo, quando não chutava para as nuvens, chutava o chão, além de fazer escolhas erradas, isso é falha na formação, e os responsáveis são os técnicos, Patati está longe de ser craque,mas poderia estar rendendo mais, ser mais útil, foi pra Israel , não sei vai aprender lá.
O amigo tem razão,esse sub20 quando pega times de nome vamos dizer assim , sucumbi realmente é fraco.
O único time que realmente é difícil de bater é o porquinho!!! Depois, tem uns 6 times (incluindo o Santos) que estão nivelados para disputar o vice-campeonato!!! Talvez o Santos seja o segundo ou terceiro melhor time sub-20 perdendo jogos quando o juiz joga contra dando pênaltis inexistentes ou deixando de marcar pênaltis para o Santos!!!
O Burrile já sabemos que é corintiano, pior de tudo são Santistas falando mal da base. Temos sim uma boa base, jogadores promissores que precisam ter oportunidades, pois são melhores dos que contratamos gastando muito dinheiro.
Vende um bom jogador e gasta com vários médios ou ruins.
Muito melhor Miguelito, que tem tudo para crescer futebolisticamente e dar lucro ao Santos, ao invés de Serginho, Bily Arce, Patrick, Bigode, e outros. Até Giuliano atualmente joga menos que o Miguelito.