O meia Miguelito, do Santos, perdeu espaço na Seleção da Bolívia. Assim como na partida diante da Seleção Brasileira na última sexta-feira, o meia não entrou em campo na derrota boliviana por 3 a 0 diante da Argentina na tarde desta terça-feira, na Bolívia, pela segunda rodada das Eliminatórias para a Copa de 2026.
Nos dois jogos, Miguelito ficou no banco de reservas por opção do técnico Gustavo Costas. Com as duas derrotas, a Bolívia está na lanterna das Eliminatórias, ainda sem pontuar e com saldo negativo de sete gols.
Após a Data Fifa, Miguelito voltará ao Brasil nesta quarta-feira e deverá reforçar a equipe Sub-20 do Santos no Campeonato Paulista da categoria. O Peixe tem confronto contra o EC São Bernardo no próximo sábado (16), às 15 horas, no CT Rei Pelé.
No elenco profissional do Santos, Miguelito também perdeu espaço. Hoje ele seria o oitavo estrangeiro da equipe e apenas sete podem ser relacionados para cada partida. O técnico Diego Aguirre já conta com Rodrigo Fernández, Tomás Rincón, Soteldo, Maxi Silvera, Julio Furchs, Alfredo Morelos e Mendoza.
Leia também:
Miguelito parou de evoluir, tem que ter paciência e deixar o garoto na base pra ver se o seu futebol atinge um nível que ele possa subir ao profissional
Miguelito, não sei a razão, é uma espécie de fetiche de alguns torcedores e blogueiros santistas. Mesmo na base, não joga algo que autorize esse encanto. Tem que provar muito ainda para merecer ficar no profissional. Bernardo, aliás, tem mais jeito de jogador. Miguelito, por enquanto, é um Lacava boliviano. Lacava, aquele venezuelano ruim de bola que parte dos manés exigia “chance”. Torcedor do Santos vive viajando…