Miguelito participou do treino do elenco principal do Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O meia-atacante comemorou a boa fase que vive na Seleção Boliviana e quer chance no elenco profissional do Santos. Nas Eliminatórias, marcou dois gols pela Bolívia e retornou com moral no Peixe. Ele marcou pelo Sub-20 no Paulista no fim de semana e participou do treino do principal nesta terça-feira (17).

“Fiquei muito feliz em poder ajudar a minha seleção com o gol e da vitória ainda. Fora de casa, que é uma vitória que a gente não tinha faz uns 30 anos. A gente está ainda com muitas chances de classificar e esse é o objetivo. Quero ajudar a seleção e ir ganhar também uma oportunidade aqui no time principal, que é o mais importante”, reforçou.

Leia também: Veja os bastidores da vitória do Santos sobre o América-MG

Após a vitória sobre o América-MG na Vila, o técnico Fábio Carille foi questionado da falta de oportunidades ao garoto no Alvinegro. O treinador justificou que ele joga na Bolívia em uma posição diferente daquela em que foi testado no clube.

“O Miguelito teve um período aqui com a gente. Um garoto com talento muito grande, mas jogando por dentro teve algumas dificuldades. Eu vi agora ele jogando aberto pela direita, até pedi vídeo para nosso pessoal. Para mim é uma novidade. Talvez facilite porque não fica de costas para o volante, vem por dentro, pega a bola de frente. Uma alternativa que pode ser”, afirmou na coletiva.

Nesta temporada, Miguel atuou em três partidas no profissional. Ao todo, são 12 partidas do time de cima desde quando estreou com Orlando Ribeiro como interino em 2022. No lado direito de ataque, a comissão técnica tem revezado entre Otero, Pedrinho e Laquintana.