A volta dos torcedores aos estádios está cada vez mais próxima. O Ministério da Saúde autorizou a presença de público nos jogos (30% da capacidade dos estádios) a partir de outubro, com possibilidade de aumento gradual dependendo do cenário em cada localidade. Informação foi publicada no Blog do Rodrigo Mattos, no UOL.
A resposta ao plano da CBF, com a liberação, foi enviada nesta segunda-feira, em ofício assinado pelo secretário-executivo do Ministério da Saúde, Antônio Élcio Franco Filho. Mas o documento deixa claro que a volta do público também depende da autorização dos Estados e Municípios.
A Prefeitura do Rio de Janeiro já autorizou o retorno e estava prevista a venda de ingressos já para o dia 4 de outubro, partida entre Flamengo e Athletico Paranaense, o que gerou um desconforto em outros clubes do País. O próprio Santos chegou a emitir um nota oficial sobre o assunto.
“O Santos FC entende que o retorno dos torcedores aos estádios de futebol deve acontecer apenas quando todos os clubes e cidades receberem autorização das autoridades competentes de saúde e da CBF, visando a isonomia da disputa das competições nacionais e a saúde de todos os envolvidos”.
Clubes e CBF devem se reunir nos próximos dias para definiram melhor as regras para o retorno.
Deixar um comentário