Treinos do Santos foram suspensos por causa do coronavírus em meados de março (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Foi favorável o parecer do Ministério da Saúde ao protocolo da CBF para a volta do futebol brasileiro. Apesar disso, não é garantido que a bola volte a rolar logo. A informação é do Portal UOL.

O próprio Ministério afirmou que a decisão final será dos poderes locais e estaduais, o que pode dificultar o retorno, já que serão muitas negociações. O principal argumento do Ministério da Saúde para defender o retorno do futebol é que o esporte pode ajudar nas medidas de isolamento, com as transmissões passando na televisão.

O órgão federal pede que a CBF garanta a realização dos testes e avaliações constantes nos atletas e seus familiares, membros das comissões técnicas, funcionários e colaboradores dos clubes. O próprio relatório diz que a disponibilização dos testes está saturada no País diante das necessidades da população, e por isso esse fato precisaria ficar com a entidade.

O futebol brasileiro está parado desde o meio de março por conta da pandemia do novo coronavírus. A última partida disputada pelo Santos foi no dia 14 do março, contra o São Paulo, no Morumbi. A reapresentação do elenco santista estava marcada para o dia 4, segunda-feira, mas foi adiada e ainda não existe previsão de retorno das atividades no CT Rei Pelé.