O lateral-esquerdo Romário foi apresentado nesta terça-feira como novo reforço do Mirassol. O jogador, que ainda tem vínculo com o Peixe, defenderá a equipe do interior no Campeonato Paulista.
Enquanto estiver no Mirassol, o Peixe pagará a maior parte do salário do atleta. Romário tem contrato com o Santos até dezembro de 2022, mas seu retorno ao clube está fora dos planos da diretoria atual.
“A chegada ao clube e a adaptação está sendo tranquila, primeiro pelo fato de já ter muitas pessoas que eu já conhecia e também por conta da estrutura que o clube dá ao atleta, que acaba se tornando muito fácil para que você consiga se adaptar o mais rápido possível, e também pelo fato do grupo ser muito bom”, destacou o jogador para o site oficial do Mirassol.
Romário fez apenas dois jogos com a camisa santista no Paulistão de 2017 e não agradou ao ex-técnico Jair Ventura, sendo liberado para empréstimos. Antes de ser repassado ao Mirassol, Romário foi cedido pelo Peixe para Ceará, Bragantino, Red Bull Brasil, Guarani e Vila Nova.
Tinha tudo para dar errado. Jogador que já não era nenhum menino, muito rodado, com passagens apenas por times inexpressivos, sem destaque. Veio com contrato longo e, pelo jeito, com salário acima do que vale o seu futebol. A exemplo do que ocorre com Longuine, Noguera, Matheus “Ambidestro”. Cleber Reis, Rodrigao, vai ser continuamente emprestado até terminar o seu vínculo, com o Santos FC bancando boa parte dos salários. E dizem que o Santos tinha um setor de análise de desempenho…