Venuto nunca jogou o Brasileirão (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O atacante Lucas Venuto pode ter uma missão complicada já na sua primeira partida pelo Peixe. Se for escalado para enfrentar o Athletico Paranaense, no domingo, será dele a responsabilidade de substituir Soteldo, um dos queridinhos da torcida e que está com a sua seleção. O desafio não assusta Venuto, que elogiou o companheiro e tenta se espelhar nele.

“Ele vem se destacando bastante. O baixinho está solto, jogando muito bem e ajudando a gente. É uma responsabilidade, mas é uma motivação a mais para dar meu melhor. Tento me espelhar. Não vejo a responsabilidade como um peso”.

Lucas Venuto saiu do Brasil com 18 anos, jogou em equipes austríacas e no futebol canadense. A chegada ao Santos é sua primeira oportunidade em um time grande do país e ele quer aproveitar a chance para se tornar conhecido por aqui, aos 24 anos.

Leia também: PM vai fazer bloqueios no entorno da Vila no domingo

“Tenho objetivo pessoal de poder fazer meu nome aqui no Brasil. Saí daqui muito novo. Estou esperançoso de poder jogar. Venho recebendo muitas mensagens da torcida do Santos. Todos acreditando muito no meu potencial. Sou um jogador que tem objetividade em direção ao gol, no um contra o um, tenho bastante velocidade e também procuro ajudar muito defensivamente. Sempre joguei mais minutos pelo lado direito, mas consigo fazer as duas partes”.

Venuto pode jogar contra o Athletico Paranaense, domingo (8/9), às 16h, na Vila Belmiro. A partida pode valer a liderança isolada do Campeonato Brasileiro para o Santos. Hoje, a equipe está com o mesmo número de pontos que o Flamengo, mas perde nos critérios de desempate.