Modesto Roma Jr. e José Renato Quaresma devem voltar ao Santos na gestão Marcelo Teixeira (Crédito: Ricardo Saibun/SantosFC)

O novo presidente do Santos, Marcelo Teixeira, deve promover o retorno de velhos conhecidos ao clube a partir de 2024, Em uma reunião realizada nesta sexta-feira, na sede do Grupo Santa Cecília, em Santos, o dirigente praticamente oficializou os retornos do ex-presidente Modesto Roma Jr e do ex-membro do Comitê de Gestão, José Renato Quaresma.

Modesto Roma Jr. foi presidente do Santos entre 2015 e 2017 e deve ser o diretor de futebol feminino. Ele foi um entusiasta da modalidade e um dos primeiros diretores das Sereias da Vila no final da última gestão de Marcelo Teixeira, que encerrou em 2009.

Em 2019, Modesto Roma Jr. foi expulso do quadro associativo do Santos após ter as contas de 2017 reprovadas entre outras coisas pelo caso Quantum, uma empresa com escritório em Malta que teria sido contratada para prestar serviço de intermediação com o PSG pelo pagamento do mecanismo de solidariedade referente a Neymar.

Modesto Roma Jr. chegou a entrar na Justiça pedindo o retorno ao clube e cobrando uma indenização de R$ 49 mil, mas a Justiça de São Paulo, em 2021, impediu a sua volta ao clube. Ele promoteu recorrer na época.

Já José Renato Quaresma deve ser responsável pelas categorias de base do Santos. Ele fez parte do Comitê de Gestão de Modesto Roma Jr em 2015, mas foi exonerado em julho daquele mesmo ano por divergências com o próprio presidente.

Em 2021, Quaresma voltou ao Comitê de Gestão de Andres Rueda como o responsável pelo departamento de futebol. No entanto, ele se afastou das funções em maio após sofrer de Covid e saiu em definitivo do colegiado em junho do mesmo ano.

Leia também: