Mesmo antes de estrear como profissional, Neymar já era famoso pelo talento fora do comum. Um jogador que estava no elenco santista na época da estreia do jovem Neymar era Mauricio Molina.
O colombiano, ídolo da equipe naquela época, contou em entrevista ao jornalista Ademir Quintino que era fã do garoto, mesmo na época da base.
“Nunca vi um cara com aquela qualidade técnica. A gente estava lá e ele na base, terminávamos o treino e íamos lá ver jogar. O que ele fazia com os meninos da idade dele era sacanagem. Quando começou a treinar com a gente, ninguém conseguia segurar. Era muito rápido e a qualidade que tinha com a bola nos pés era brincadeira”.
Foi no lugar de Molina que Neymar estreou com a camisa do Santos no dia 7 de março de 2009. O craque entrou no segundo tempo da partida contra o Oeste, mais precisamente aos 14 minutos do segundo tempo, em jogo válido pelo Campeonato Paulista.
Com a camisa do Peixe, Neymar faria história. Foram 230 partidas, com 138 gols marcados. Ele foi três vezes campeão paulista (2010, 2011 e 2012), campeão da Copa do Brasil em 2010, da Copa Libertadores em 2011 e da Recopa em 2012.
Deixar um comentário