No próximo sábado, na abertura do Campeonato Paulista de Futebol Feminino, o torcedor santista conhecerá uma nova equipe das Sereias da Vila. A equipe do Santos passou por uma reformulação, com a troca do comando técnico e a chegada e saída de atletas.
Emily Lima, que foi jogadora do Peixe no passado, retorna à Vila, mas agora como técnica após dirigir a Seleção Brasileira. No grupo de jogadoras, atletas importantes como Sole James e Katiuscia deixaram o clube, mas outras chegaram, como as atacantes Allana e Chu, a meio-campista Monique Peçanha e a lateral Rosana.
Durante a pré-temporada, amistosos foram realizados e as Sereias venceram seus duelos com goleadas. Agora chegou o momento da estreia em jogos oficiais e o primeiro adversário será o time do São José, equipe de tradição na modalidade e que jogará em casa.
“Sem dúvida é gostoso estrear em jogo grande como esse. Eu já estive do outro lado, sei da rivalidade e o quanto esse duelo é competitivo. Mas hoje estou aqui e vou representar o Santos da melhor forma possível. Vai ser um gostinho especial voltar lá para jogar contra o São José, que é uma equipe forte e com muita tradição, assim como o Santos”, diz Monique, que jogou várias temporadas pela equipe do São José e acabou deixando o clube em 2016.
Com 31 anos, Monique coleciona na carreira convocações pela Seleção Brasileira. Experiente, a jogadora será uma das forças do novo elenco das Sereias, mas não esconde que está ansiosa para entrar logo em campo com a camisa do Peixe.
“Estamos evoluindo a cada dia. O ritmo de treinos tem sido muito bom. A Emily tem preparado bem a nossa equipe. Mas já estava com saudade se jogar também, né? Vai ser uma partida difícil contra o São José, mas vamos com tudo. Estamos preparadas para o que der e vier”, disse a atleta.
Uma pena voltamos ser clube do final década 80 e 90 um elefante branco o torcedor santos está cansado de promessas .