O Santos enfrenta o Monterrey neste sábado e o Querétaro na terça-feira durante a turnê pelo México (Crédito: Reprodução)

O Santos está em terras mexicanas e terá pela frente o seu primeiro amistoso da excursão internacional diante do Monterrey, neste sábado, às 23h (horário de Brasília). A equipe do México tem feito uma grande campanha de marketing em cima da partida desde o anúncio. Em um dos últimos vídeos produzidos, o Monterrey relembrou o único confronto entre as equipes: com a presença do rei Pelé.

A partida ocorreu em 1971 em benefício de um hospital para crianças carentes e terminou empatada por 1 a 1, gol de Edu após passe de Pelé. Naquele ano, o Santos foi a campo com: Cejas; Orlando, Ramos Delgado, Marçal e Turcão; Léo, Dicá (Fito); Jader, Mazinho, Pelé e Edu.

A crônica esportiva da época destacou a atuação do zagueiro brasileiro Guaracy, que atuava pelos mexicanos, e teve a responsabilidade de marcar Pelé. Segundo os jornais, o defensor foi o melhor da partida e conseguiu frear o Rei do Futebol.

Os mexicanos também comemoraram a participação da “joia brasileira comprada pelo Real Madrid” na partida. Confira o vídeo relembrando o amistoso de 1971: