Morelos nunca conseguiu se firmar no Santos, mas estava vivendo boa fase na Colômbia (Crédito: Divulgação)

Alfredo Morelos, jogador do Santos emprestado ao Atlético Nacional, se envolveu em um acidente de trânsito na manhã desta quarta-feira (23) enquanto se dirigia ao centro de treinamento do clube colombiano, em Guarne. O caso aconteceu em Rionegro e envolveu um caminhão e uma motocicleta.

O condutor da moto, Sebastián Guillermo Dávila Valderrama, sofreu ferimentos graves e foi levado ao Hospital San Vicente Fundación. Nesse momento não há novas informações sobre o seu estado de saúde.

A Polícia de Trânsito de Rionegro confirmou que Morelos estava dirigindo em estado de embriaguez (grau 2) no momento do acidente. O jogador foi detido e o caso está sendo investigado pelas autoridades.

O acidente ocorreu quando Morelos tentou ultrapassar outro veículo e invadiu a faixa contrária, colidindo com a motocicleta. A Polícia relatou: “Foi realizada a captura do senhor Alfredo José Morelos Avilés, atacante do Atlético Nacional, que estava conduzindo o veículo e ocasionou o acidente ao dirigir embriagado, resultando em lesões pessoais ao senhor Sebastián Guillermo Dávila Valderrama.”

Até o momento, o Atlético Nacional não se pronunciou oficialmente sobre o caso, mas é esperado um comunicado do clube nas próximas horas.

Morelos, que deixou o Santos em julho deste ano após não se firmar no time, fez 17 jogos na temporada com o Peixe, sendo oito como titular. O centroavante colombiano, natural de Cereté, marcou quatro gols e deu uma assistência. Anunciado pelo clube em setembro do ano passado, ele enfrentou dificuldades em se manter na equipe após sofrer uma lesão muscular na panturrilha, que o afastou dos gramados por dois meses. Mesmo com o tempo de recuperação prolongado, o Santos ofereceu a ele um novo contrato para 2024, alinhado às novas políticas salariais do clube, que foi aceito pelo jogador.

No Atlético Nacional, Morelos fez 14 partidas, marcando sete gols e tendo ainda uma assistência. Esses jogos foram disputados tanto pela Liga BetPlay quanto pela Copa da Colômbia, onde o time colombiano está próximo de avançar às semifinais para defender seu título.