Morelos marcou o quarto e último gol do Santos no jogo (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O atacante Alfredo Morelos marcou e fechou o placar do Santos na goleada por 4 a 0 sobre o Brusque, na Vila Belmiro, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, neste domingo (19). Apesar de ter balançado as redes, o atacante foi vaiado pela torcida e o técnico Fábio Carille deu apoio ao colombiano na entrevista coletiva.

“Vou falar da vitória, do jogo. Fez um gol. Um cara que no dia a dia não me dá trabalho nenhum. Pelo contrário, está treinando pra caramba. Se esforçando, se dedicando na academia e tudo que tem que fazer. Tem todo nosso respeito e junto com a comissão quando decidir que ele tem que jogar ou entrar vai ter todo nosso apoio e nossa confiança”, afirmou o treinador.

Morelos chega 4 gols em 16 partidas na temporada. Foi o quarto gol do ‘Búfalo’ pelo Peixe no ano, já que também haviado marcado contra o São Bernardo e São Paulo no estadual e diante o Guarani no Brasileiro. Maior salário do elenco, o centroavante buscou um personal pessoal e emagreceu nas últimas semanas.

HISTÓRICO

Alfredo Morelos é natural de Cereté (Colômbia) e tem 27 anos. O centroavante foi anunciado pelo Santos no dia 4 de setembro do ano passado. Com salário de R$ 900 mil, Morelos jogou em apenas três partidas e uma lesão muscular na panturrilha o tirou dos gramados por dois meses.

O clube estava torcendo para uma saída do jogador, que tinha a opção de rescisão unilateral pelo rebaixamento da equipe. Ainda se recuperando da lesão na pré-temporada, o Santos ofereceu um outro contrato dentro das novas políticas salariais do clube, que foi aceita pelo atleta.

Leia também: