Morelos treina normalmente com o restante do elenco (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O atacante do Santos, Alfredo Morelos, ainda não teve seu novo contrato publicado no BID (Boletim Informativo Diário da CBF) e não foi inscrito no Campeonato Paulista. Ele estava se recuperando de uma lesão muscular ocorrida em outubro de 2023 e, por isso, não foi incluído na competição.

Contratado em agosto de 2023, Morelos teve poucas oportunidades devido ao excesso de peso e à lesão. Em três jogos, não marcou gols. Aos 27 anos, aceitou redução salarial após o rebaixamento no Brasileirão, optando por ficar no clube em 2024.

Carille esperava contar com Morelos por pelo menos meia-hora no jogo contra o Água Santa nesta quarta-feira (31), mas sua documentação ainda não está pronta. O colombiano busca retornar rapidamente para ajudar o Santos, visando uma convocação para a Copa América.

A expectativa é que Morelos apreça no BID ainda esta semana e seja relacionado para o jogo diante o Guarani, no domingo (4), na Vila Belmiro.

Nascido em Cereté, na Colômbia, Morelos foi revelado como uma das grandes promessas do Independiente Medellín e estreou como profissional em 2014. Dois anos depois, foi transferido para o HJK Helsinki, na Finlândia, onde teve um impacto imediato.

Em apenas um ano e meio, o colombiano marcou 50 gols em 68 jogos, conquistando os títulos do Campeonato Finlandês e da Copa da Finlândia, além de ser eleito o atacante do ano no país em 2016.

O destaque foi tanto que Morelos foi contratado a peso de ouro pelo Rangers em junho de 2017. O alto investimento foi justificado rapidamente. Ao longo de seis anos, o atacante marcou 125 gols e distribuiu 32 assistências em 269 jogos, sendo campeão escocês e da copa nacional. Além disso, é o terceiro maior artilheiro da história da Liga Europa, com 32 gols.

Leia também: