Morelos quer ficar no Santos, mas clube procura interessados no atacante

Morelos tem quatro gols e uma assistência em 2024 (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O atacante Alfredo Morelos e o Santos vivem uma relação controversa. Enquanto o camisa 30 quer permanecer no clube, pois acredita que pode mostrar seu potencial, a diretoria do Peixe está em busca de um novo destino para o jogador nesta próxima janela de transferências.

Aos 27 anos, Morelos acredita que ainda pode desempenhar o futebol esperado pela torcida. Porém, vem sofrendo com a falta de oportunidades, já que a comissão técnica decidiu relacionar nos últimos jogos apenas Julio Furch e Willian Bigode como opções de centroavante.

O jogador entende que não chegou ao clube na forma física adequada. Contudo, procurou um preparador físico particular para melhorar sua condição e conseguir oportunidades. No começo de 2024, Morelos tinha a expectativa de ser titular absoluto para realizar o sonho de voltar à seleção da Colômbia e jogar a Copa América. No entanto, o atleta e seu staff alegam que, por “birra” da diretoria devido aos seus altos vencimentos, ele teve poucas oportunidades.

A coletiva de Marcelo Teixeira em janeiro, quando ele criticou o valor do salário de Morelos, negociado na gestão anterior, não pegou bem para os representantes do jogador. A chateação ficou por ter sido algo que poderiam ter conversado internamente, mas a opinião do presidente foi exposta à imprensa.

Recentemente, Morelos voltou a ganhar chances após ter sido afastado após o estadual. Nesse meio-tempo, o agente do jogador conversou com outro clube, o Junior Barranquilla, da Colômbia, mas a negociação não prosseguiu. Com isso, o Santos não gostou de não ter sido comunicado e afastou o atleta de vez.

Agora, a diretoria santista está decidida a encontrar um novo clube para Morelos já na próxima janela, mas enfrenta dificuldades devido ao ao alto salário e não tem condições de pagar o valor dee uma rescisão contratual.

Mesmo com tudo isso, o atleta vem treinando normalmente e sendo um dos mais participativos nos treinos, mesmo não sendo relacionado. O colombiano tem como meta pessoal focar no Santos, onde sua vitrine seria maior, melhorar seu desempenho e voltar a defender seu país no futuro.

Além da visibilidade no Santos, o atleta se sente confortável na cidade santista, onde conseguiu se adaptar e gosta do ambiente. Para Morelos, ele só gostaria de deixar o Alvinegro Praiano se realmente receber uma proposta atrativa de algum clube grande sul-americano ou retornar ao futebol europeu.

Leia também: