Morelos não treinará mais com o elenco principal do Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O atacante Morelos não irá mais treinar com o elenco profissional do Santos a partir da próxima segunda-feira. De acordo com o presidente Marcelo Teixeira, a comissão técnica decidiu não contar com o jogador na Série B do Campeonato Brasileiro.

“É uma definição técnica, que foi tomada como foram tomadas algumas decisões no início do ano. Nós estamos acompanhado essa situação. Se a questão técnica chegou a conclusão da não continuidade do jogador passa a ser um compromisso da diretoria resolver a situação do jogador”, afirmou Marcelo Teixeira, em evento de hasteamento da bandeira do Santos no Monte Serrat, em comemoração ao aniversário do clube.

Alfredo Morelos foi contratado em setembro do ano passado por iniciativa do gerente de futebol, Alexandre Gallo, com um salário de R$ 900 mil mensais. O contrato tinha uma cláusula de rescisão unilateral e o jogador poderia deixar o clube no final do ano por decisão dele em caso de rebaixamento do Santos.

Como não teve proposta, o atacant decidiu ficar no Santos e aceitou reduzir o salário deste ano em troca de uma compensação em 2025 em caso de acesso do Santos. Ele tinha até uma cláusula de bônus de R$ 10 mil por gol marcado. O presidente santista voltou a criticar os termos do contrato de Morelos.

“Existe um problema gravíssimo, que é um contrato existente. Daqueles que permaneceram, o Morelos e o Dodô, que são remanescentes da gestão passada, os contratos estavam sendo discutido”, afirmou Marcelo Teixeira.

Leia também: