Olheiro responsável por descobrir o craque Neymar e levá-lo ao Santos, Betinho faleceu neste sábado. O profissional trabalhava no Instituto Neymar Jr, na Praia Grande. O craque postou uma mensagem em uma rede social com agradecimento pela ajuda na carreira.
“Você me viu correndo na arquibancada e me fez correr em vários estádios ao redor do mundo. Você me colocou no futebol, fez meus pais me levarem pro meu primeiro teste. Sempre serei grato por isso. Cuide de nós aí em cima. Descanse em paz, professor Betinho.
Roberto Antônio do Santos, o Betinho, também descobriu o atacante Robinho, entre outros. Ele teve três passagens pelo Santos, sendo a primeira delas entre 96 e 97, depois como técnico entre 2004 e 2008 e a segunda, como observador, de 2011 até ser demitido em fevereiro de 2014. Ele descobriu Neymar no time de futsal do Clube de Regatas Tumiaru, em São Vicente, e o encaminhou para o Santos.
O Santos também fez uma postagem de agradecimento ao olheiro.
“O Santos FC lamenta profundamente o falecimento de Betinho, um dos grandes observadores técnicos e descobridores de talento do futebol brasileiro. Betinho teve participação direta na revelação de grandes atletas da base santista, sendo o responsável, por exemplo, pela captação de Neymar Jr. Sua história estará sempre entrelaçada com a do Santos FC. Obrigado por toda dedicação e amor ao futebol. Nossos sentimentos aos familiares e amigos”, postou o clube.
Descanse em Paz
São Vicente, o celeiro de craques. Valeu Betinho !
Grande eterno betinho descanse em paz
Meus sentimentos a toda família 😢
Descansa em paz, vc é responsável por descobrir as lendas do futebol, como o menino Neymar
É este tipo de profissional que o Santos precisa, a participação do scout é importante atualmente, mas é um complemento e não substitui o famoso olheiro.
Betinho identificou duas jóias que marcaram a história do clube, muito obrigado e descanse em paz !
Meus sentimentos aos amigos e familiares.