Diretor executivo de futebol tem proposta do Bordeaux, da França (Crédito: Diário do Peixe)

O diretor executivo de futebol Ricardo Gomes deve definir seu futuro nesta quarta-feira. Ele recebeu uma proposta para ser manager do Bordeaux, da França, onde trabalhou como treinador entre 2005 e 2007 e é tido como ídolo. O time francês fez uma proposta financeiramente alta comparada aos padrões brasileiros e, somado ao caos político vivido pelo Peixe no ano, fez o diretor balançar.

O presidente José Carlos Peres conversou com Gomes durante a viagem ao Rio de Janeiro no último final de semana, quando o Peixe bateu o Vasco por 3 a 0, e pediu a permanência do cartola. O mandatário santista não abre mão de receber a multa contratual caso Gomes opte por deixar o Santos: os valores giram na casa de um milhão de reais.

Internamente a diretoria santista faz coro com o presidente e quer a permanência de Ricardo Gomes, que é uma espécie de unanimidade dentro do clube, mas já trabalha com um plano B para o caso do dirigente sair. O nome é mantido em sigilo, mas o Diário do Peixe apurou que se trata de alguém identificado com o Santos e que já tem certa experiência no cargo. O Santos aguarda uma resposta definitiva do dirigente nesta quarta-feira.