Muricy Ramalho foi campeão da Libertadores pelo Santos (Crédito: Divulgação)

Técnico supercampeão no Santos, Muricy Ramalho deu entrevista ao Diário Lance falando sobre o estilo de jogo do Peixe, a busca por voltar a conquistar títulos. Ele colocou a falta de sequência de treinadores como uma das culpadas pela falta de grande conquistas da equipe.

“O Santos está brigando para voltar a conquistar. A gente sabe que é difícil, porque o time passa por um momento financeiro que não é bom. Você precisa ter a parte financeira boa para contratar bons jogadores. Acho que falta isso e também a sequência de trabalho dos técnicos que duram muito pouco no Santos. Sampaoli fez um grande trabalho e em um ano só já foi embora. Então, esses são os grandes problemas do Santos, a falta de técnico e investimento”.

Reconhecido por montar fortes defesas na carreira, Muricy entende que no Santos as coisas são diferentes e analisou os primeiros meses de Jesualdo no comando do clube.

“Ele (Jesualdo) chegou no Santos, chegou com um discurso de time mais equilibrado. Mas o DNA do Santos não é esse. Não é um time equilibrado, é um time que vai pra frente o tempo todo, se abre atrás, correria, põe os jovens pra jogar. É assim que ele tem que encarrar. O começo foi muito difícil, depois não sei ele voltou atrás e reconheceu que o Santos é o que sempre foi, time que vai pra cima, velocidade. Está melhorando”.

Muricy Ramalho treinou o Santos entre 2011 e 2013 e levou o Peixe a conquista do Tricampeonato da Copa Libertadores da América. Ele também faturou dois campeonatos paulistas, em 2011 e 2012, e uma Recopa Sul-Americana, em 2012.