O ex-treinador Muricy Ramalho relevou, em entrevista ao jornalista Jorge Nicola, que já imaginava que o técnico Jesualdo Ferreira teria dificuldades em seu início de trabalho no Santos. De acordo com Muricy, as primeiras entrevistas do português quando chegou à Vila Belmiro já indicavam que seu estilo de jogo não era compatível com o do Santos.
“Com esse treinador (Jesualdo), no começo, quando ele deu as primeiras entrevistas, eu já pensei: ‘O Santos trouxe um treinador que não é o que o clube é. O Santos não é isso que ele está falando”. O Santos não é um time equilibrado, é correria, bola na frente e molecada, igual o Sampaoli fazia. Todo mundo na frente. Esse é o Santos. Quando trouxeram ele, já sabia que não era o que o Santos precisava”, comentou o ex-treinador.
Leia também: Muricy relembra bastidores da conquista da Libertadores de 2011
No entanto, Muricy também elogiou Jesualdo e reconheceu que o próprio português já percebeu que precisa ter um estilo mais ofensivo, já que o Santos apresentou mudanças dentro de campo nas últimas rodadas antes da paralisação dos campeonatos.
“Ele veio com uma maneira de pensar o jogo, mas o legal é que ele sentiu que não era o que ele esperava. Ele está tentando mudar e fazer o Santos jogar como jogava: com velocidade e no ataque. Ele precisa de mais tempo ainda, chegou há pouco tempo, mas já melhorou bastante nos últimos jogos”, completou.
Muricy Ramalho foi campeão da Libertadores pelo Santos em 2011, em um time que contava com a dupla Neymar e Ganso.
Este “Burricy” Ramalho não tem moral nenhuma pra falar de nada.
Sempre foi um tremendo de um retranqueiro só ganhou os brasileiros com o tricolixo com base na defesa quem se lembra do Aloísio caneludo.
Em 2011 só foi campeão graças ao talento extraordinário daquela geração de meninos a safra mais promissora até mesmo que geração Diego/Robinho e ao magnífico trabalho iniciado pelo Dorival Jr. (na primeira passagem).
O Muricy sim que chegou com este papo de “equilíbrio” e estragou o time fantástico de 2010 um time que dá defesa do Rafael até a finalização do Ney dava 5, 6 toques na bola ele não só acabou com a magia do time como promoveu caras com Alan Kardec.
O Dorival sim foi ofensivo com o time ganhando de 3, 4 ele sacava o Edu Dracena e mentia mais um atacante.
Pergunte a qualquer santista se prefere a Copa do Br. de 2010 ou a Liberta de 2011?
Mas o time era tão bom que foi campeão mesmo com um técnico tão antagônico. No mundial então foi uma vergonha completa.
Desde o comportamento do Muricy nas entrevistas ao sufoco que tomamos na semi, metendo um “Professor Pardal” (algo que acabou virando moda dos técnicos do SFC) na final inventando um maldito 3 zagueiros jamais visto! POR QUE?????
Enquanto o time era esmagado pelo Barcelona ele assistia o jogo sentadão com se não tivesse nada há ver com aquilo.
Burricy Ramalho CALA A BOCA! não vem conturbar ainda mais meu canbaliado time.