O time de Jair Ventura fez uma boa atuação na casa do rival (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos saiu da Arena Corinthians na noite desta quarta-feira com um empate que poderia muito bem ter sido uma vitória. A equipe alvinegra jogou com personalidade e fez uma boa partida, mas alguns erros em finalizações custaram ao Peixe os três pontos. Ainda assim, o resultado de 1 a 1 na casa do rival, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, não foi ruim.

Com o empate, o Santos continua na 15ª colocação do torneio, agora com dez pontos. A equipe ao menos não corre mais o risco de voltar para a zona de rebaixamento nesta décima rodada.

O Santos foi pressionado por alguns minutos no primeiro tempo, mas conseguiu lidar bem com a situação. Com a defesa bem posicionada, a equipe só permitia que o Corinthians finalizasse de longe, e o time da casa não criou nenhuma boa chance de gol.

Faltava ao Peixe, no entanto, mais força nos contra-ataques. Rodrygo, cheio de confiança, era uma ameaça constante à defesa adversária, mas Gabigol e Eduardo Sasha não acompanhavam seu ritmo. Ainda assim, o Santos teve a melhor chance da primeira metade do jogo. Após uma cobrança de escanteio de Jean Mota, a bola sobrou para Gabigol praticamente embaixo do gol, sem goleiro, mas a bola bateu nele e saiu. Um erro inacreditável.

Logo no começo da etapa final, o atacante fez ainda pior quando tabelou com Sasha e, cara a cara com o goleiro Walter, teve todo o tempo de que precisava para escolher onde chutar, e ainda assim chutou para fora. Mais um erro terrível de Gabigol.

O castigo veio rapidamente. Aos seis minutos, apenas dois após o gol perdido pelo Santos, Roger recebeu cruzamento da direita, aproveitou um descuido de Lucas Veríssimo e marcou.

Depois do gol, o Peixe cresceu muito no jogo. O time assumiu uma postura bastante agressiva e encurralou o Corinthians. Demorou, mas a recompensa chegou aos 29 minutos, quando Rodrygo (sempre ele) fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Victor Ferraz marcar de cabeça.

Até o fim da partida, o Santos continuou jogando bem, e teria virado o placar se Walter não tivesse feito uma grande defesa em mais uma bela jogada de Rodrygo, que de novo confirmou sua condição de melhor jogador do time na temporada.

FICHA TÉCNICA

Corinthians 1 x 1 Santos
Campeonato Brasileiro – Primeiro Turno
Local: Arena Corinthians, em São Paulo
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Gols: Roger, aos 6, e Victor Ferraz aos 29 minutos do 2º Tempo
Cartões amarelos: Roger, Kazim e Victor Ferraz

CORINTHIANS: Walter; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel, Maycon e Rodriguinho; Pedrinho (Mateus Vital), Roger (Emerson Sheik) e Ángel Romero. Técnico: Osmar Loss
SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Diego Pituca, Renato e Jean Mota; Eduardo Sasha (Bruno Henrique), Gabigol (Léo Cittadini) e Rodrygo (Copete). Técnico: Jair Ventura