O lateral-direito Daniel Guedes torce pela recuperação de Victor Ferraz, seu concorrente por vaga no time titular (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

O lateral direito Daniel Guedes foi titular no clássico contra o Palmeiras por conta da lesão de Victor Ferraz no ombro direito. Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira no CT Rei Pelé, o lateral comemorou a oportunidade, mas disse que torce pela volta do companheiro.

“Graças a Deus não foi nada muito grave. É nosso companheiro, precisamos dele, a gente está torcendo pela volta dele.”

Guedes deu a assistência para o único gol anotado pelo Santos na partida. Ele cruzou no primeiro pau e Renato desviou de cabeça para diminuir a vantagem do Palmeiras. Além disso, o lateral foi bem na marcação de Dudu, que cai pelo lado esquerdo do ataque rival.

“Procurei me preparar muito fisicamente, melhorar na marcação, fiz vários trabalhos específicos. Fiquei sabendo que iria jogar com uma semana de antecedência e me preparei ainda mais pro jogo. Sabia que a oportunidade viria. Consegui fazer uma boa partida e isso foi importante.”

Apesar de o técnico Jair Ventura ter garantido, após a partida contra a Ponte Preta, que Victor Ferraz seguiria como titular naquele momento, Daniel Guedes não se abala e quer aproveitar as oportunidades que tiver.

“(O) professor tem as opções dele. Estou trabalhando no dia-a-dia fazendo sempre o melhor. Não estou treinando nem a mais, nem a menos que ninguém. Quando as oportunidades aparecerem, tenho que estar preparado. Vou estar sempre pronto pra jogar. Se vou ser titular ou não, não posso dizer. Mas vou estar sempre preparado.”