Na estreia do técnico Cuca, o Santos perdeu para o Cruzeiro por 1 a 0, na partida de ida das quartas-de-final da Copa do Brasil. Raniel marcou o gol, aos 36min do segundo tempo. Com o resultado, o Peixe completou 7 jogos sem vencer, incluindo os dois amistosos realizados no México em julho. Agora, os santistas precisam vencer o jogo de volta no próximo dia 15, em Belo Horizonte.
Num primeiro tempo morno, o Santos manteve o domínio da posse de bola, mas não conseguiu criar oportunidades de gol. O primeiro chute no gol do Cruzeiro foi dado por Alison aos 18min, mas a bola saiu fraca, para fora.
Assim como na gestão de Jair Ventura, demitido na semana passada, o Peixe insistiu nas jogadas pelo lado direito, sempre com Victor Ferraz e Rodrygo. O primeiro chute ao gol de Fábio foi dado por Pituca, aos 23min, para fácil defesa do goleiro cruzeirense.
As chances mais claras de gol na primeira etapa foram do Cruzeiro. Aos 33min, Lucas Silva chuta forte de fora da área e Vanderlei espalmou. No lance seguinte, Arrascaeta foi lançado na área santista, mas o goleiro salvou o gol nos pés do atacante cruzeirense.
O Santos voltou mais aceso no segundo tempo e quase marca aos 7min, Bruno Henrique fez boa jogada pela esquerda, driblou Lucas Romero e cruzou, mas Fábio conseguiu impedir que Gabriel marcasse.
O VAR, árbitro de vídeo, que também estreava na Copa do Brasil, foi acionado uma única vez. O árbitro Wilton Pereira Sampaio fez comunicação com o árbitro de vídeo aos 11min do segundo tempo, quando Gabriel pediu a marcação de um pênalti, o que nada foi marcado.
Aos 17min, Gabriel deu um chute perigoso, de fora da área, a e bola passou à direita do goleiro Fábio. O Peixe tentava mais o ataque, mas errou demais o último passe para a finalização.
Aos 32min, a melhor chance do Santos, quando Gabriel aproveitou cruzamento de Dodô e chutou forte, para grande defesa de Fábio. No lance seguinte, saiu o gol da vitória cruzeirense, aos 36min. Raniel, que entrara no lugar de Barcos, recebeu na frente da grande área, virou e chutou forte no canto direito de Vanderlei. O Peixe foi ao ataque, buscando o empate, mas não conseguiu marcar.
FICHA TÉCNICA
Santos 0 x 1 Cruzeiro
Copa do Brasil – Jogo de Ida – Quartas-de-final
Gols: Raniel, aos 35min do segundo tempo.
Local: Vila Belmiro
Árbitro: Wilson Pereira Sampaio (GO)
Renda: R$ 147.429,00
Público: 7.134 presentes
Cartões amarelos: Henrique, Gabriel Barbosa.
SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz e Dodô; Alison, Renato (Daniel Guedes, aos 27min do segundo tempo) e Diego Pituca (Copete, aos 39min do segundo tempo); Rodrygo, Gabriel e Bruno Henrique. Técnico: Cuca
CRUZEIRO: Fábio; Lucas Romero, Léo, Dedé e Egídio; Lucas Silva, Thiago Neves (Rafinha, aos 30min do segundo tempo), Henrique e Robinho (Rafael Sóbis, aos 36min do segundo tempo); De Arrascaeta e Barcos (Raniel, aos 9min do segundo tempo). Técnico: Mano Menezes
Já chega…..não dá pra aguentar os lixos chamados Renato, David Brás , Gabriel e Copete….a torcida jovem precisa entrar em ação……tá na hora do basta.
Torcida Jovem ? Com todo respeito meu amigo …..não estão nem um pouco preocupados …..são poucos e omissos
Não esqueça de incluir nesta lista aquele demente do Jean Mota, outro lixo também.
Todo jogo que tomamos gol, o nosso melhor zagueiro está envolvido no lance.
Muito obrigado David Braz nosso eterno titular, por favor aposente no Santos.
Com David Brás não dá…..chega…..é um dos piores jogadores da história do Santos
Eu sei Dennis, você tem razão e concordo contigo.
Estava apenas ironizando, já cansei de reclamar desse imbecil do David Braz.
Pelo jeito, apenas os torcedores enxergam que este cara não tem a mínima condição de estar no Santos.
Diretoria ridícula, burra e incompetente , nosso Santos está nessa situação por causa de vocês seus miseráveis….contrata jogadores e não pode usar…..burros