Morelos fez a estreia na temporada 2024 (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O atacante Alfredo Morelos reestreou pelo Santos com assistência para Guilherme marcar o segundo gol no jogo e confirmar a vitória sobre o Guarani por 2 a 0, na Vila Belmiro, pela quinta rodada do Paulistão. Na coletiva pós-jogo, o técnico Fábio Carille avaliou o colombiano e acredita que ‘Búfalo’ pode ainda não consegue atuar uma partida completa.

“Morelos é um jogador que acompanho há muito tempo. Torneio da Flórida atuamos juntos em uma partida. Jogador de força, ficou bastante tempo na Europa, rápido e também um armador. Tanto do passe para o Guilherme no segundo gol. Tem treinado muito e digo que não só ele, mas a maioria ainda não está pronto para fazer 90 minutos, ainda mais nessa sequência. É claro que está um pouco mais atrasado em relação a isso, mas acredito que ele suporte uns 60 minutos se eu precisar”, analisou Carille.

Morelos fez o primeiro jogo na temporada. O atacante demorou para jogar pelo Peixe diante de um novo acordo por uma redução salarial e pela condição física. O atleta chegou ao Alvinegro na última janela recebendo R$ 900 mil e atuou em apenas três partidas por conta de uma lesão na panturrilha que o tirou dos gramados por dois meses.

O clube estava torcendo para uma saída do jogador, que tinha a opção de rescisão unilateral pelo rebaixamento da equipe. Ainda se recuperando da lesão na pré-temporada, o Santos ofereceu um outro contrato dentro das novas políticas salariais do clube, que foi aceita pelo atleta.

Mesmo com o Transferban, o atacante foi regularizado no BID (Boletim Informativo Diário da CBF) pois já era um atleta do Peixe. A punição da Fifa impede o registro de novos jogadores, como é o caso do goleiro Gabriel Brazão que está acordado com o Alvinegro. Depois de regularizado, Morelos foi inscrito no estadual e está 100% recuperado podendo voltar a jogar pelo Santos.

Leia também: